domingo, 14 de dezembro de 2008

Tempo

Não raras vezes ouvimos a expressão "Não tenho tido tempo!" ou "Não tenho tempo para isso!".

Muitas vezes "isso" é "apenas" o telefonar a um amigo, o partilhar uma simples emoção ou acontecimento, o darmo-nos a conhecer, seja por actos, palavras ou pequenos gestos...

Não basta sê-lo, é preciso parecê-lo... foi algo que fui aprendendo ao longo destes anos.

Hoje é natural que as pessoas se esqueçam que há que manter relações e amizades.

Por mais que o tempo esteja preenchido por trabalho, familia, negócios, amores ou desamores, acho que é sempre possível arranjar um bocadinho que seja para os outros, para todos aqueles que nos rodeiam, para todos aqueles que dizemos serem especiais, amigos, inesqueciveis...

Não basta sê-lo, é preciso parecê-lo...

Nunca devemos esquecer que apenas um bocadinho por dia, para os outros pode parecer muito.

No final de uma semana, de um mês ou de um ano, se juntarmos todos esses bocadinhos vamos verificar que servem para preservar aquilo que demorou tanto tempo a construir.

Talvez estejamos todos muito virados para nós próprios.

Talvez estejamos tão preocupados em que o nosso caminho seja tão certinho, tão monótono, cheio de regras e rotinas (que achamos que nos garantem uma vida sem muitas chatices) que esquecemos de nos dar a conhecer aos outros, que esquecemos de mostrar que gostamos delas, de estarmos presente quando realmente a nossa presença é fundamental, que nos esquecemos de partilhar emoções, alegrias, conquistas e tudo o que fazemos é tão vazio de emoção, de amores, daquele fascínio que as coisas inesperadas nos trazem, de arriscarmos um pouco e sentirmos outros tipo de sentimentos...

Mas não... todos reclamamos por falta de tempo para isto e para aquilo mas esquecemos de percorrer o caminho que nos leva à morada dos que gostamos.

Um comentário:

Vera disse...

Peninha, gostei tanto deste teu escrito. Porque eu me esforço tanto para arranjar tempo para estar com aqueles de quem gosto. Porque sinto tantas vezes tão pouco esforço para estarem comigo. Vidas atribuladas ou meramente egoistizadas?
Beijos Big-Pato!