quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

J. K. Rowling

«É esta quinta-feira colocado à venda em todo o Mundo o novo livro de J. K. Rowling, "Os contos de Beedle, o Bardo", o primeiro desde que terminou a popular saga de Harry Potter.
As origens do novo projecto de Rowling remontam a Dezembro último, quando a Amazon adquiriu um dos sete exemplares existentes desta obra por 2.4 milhões de euros, no leilão da casa Sotheby's, em Londres. Ao longo destes meses foram várias as editoras de diferentes países a manifestar interesse no livro, que reúne cinco contos de fadas, levando a autora inglesa a optar pela edição a nível mundial. Em Portugal, os direitos de publicação foram assegurados pela Presença, a mesma casa editorial que publicou os sete tomos do pequeno feiticeiro.

As receitas provenientes das vendas destinam-se na totalidade à Children's High Level Group, uma instituição inglesa de beneficência fundada por J. K. Rowling e pela eurodeputada Emma Nicholson. Os lucros obtidos pretendem providenciar uma vida melhor a milhares de crianças desfavorecidas da Europa, alojasdas em centros de acolhimento sem condições.


Segundo uma mensagem da própria escritora inscrita no catálogo de venda de um exemplar leiloado no ano passado, o livro é uma compilação de temas abordados na série de Potter, representando ainda uma forma de despedir-se desse universo, a que se dedicou nos últimos 17 anos. »

Jornal de Notícias - Online - 04.Dez.2008


Ainda sobre estes contos visitem o blog http://contos-beedle-bardo.blogspot.com/.

Nenhum comentário: