quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

... a caminho de um novo ano!!


Estamos a poucas horas de entrar num novo ano e deixar 2008 para trás ...

Não foi propriamente um ano que possamos caracterizar como o "ANO", o melhor de sempre, aquele que nos deixa eternas saudades!!!

Não foi um ano fácil mas mesmo assim temos que aproveitar tudo o que de bom aconteceu e aprender e crescer com as coisas menos boas.

Normalmente nesta altura dizemos "...entre com o pé direito!".

Vão me desculpar mas risquei essa frase do meu pensamento... o meu ano de 2008 começou com uma rotura muscular na coxa da perna DIREITA, a meio do ano fiz um entorse no pé DIREITO e acabei o ano com uma entorse no joelho DIREITO... Entrar com o pé direito em 2009????


Hummmm... é melhor não!!! Vou variar um pouco e entrar com o esquerdo ou até quem sabe a fazer o pino e assim entro com a mão esquerda ou a direita!!!!

Se fosse o Júlio Isidro é que era pois esse entra sempre primeiro com o nariz tal o tamanho da pirâmide nasal...

Mas será que vale apena ir para 2009? Dizem que ainda vai ser pior... Tsssss!!!!

Bem, vamos pensar positivo e acreditar que vão acontecer coisas positivas sejam elas quais for nem que seja a diminuição do preço da carcaça ou do quilo do alho francês e da beringela!!

Para mim estas passagens de ano são sempre esquisitas devido á minha situação profissional... Infelizmente ou felizmente (tendo em conta que muitos nem isso tem..) vivo uma situação profissionalmente sazonal e só ano após ano vou conhecendo o meu futuro.

Mas estas passagens de ano fazem mudar o meu ponto de vista. Se nos últimos 6 meses do ano vivo sempre com a ideia de "... ainda faltam 12 meses!!!" ou "...ainda faltam 10 meses!!!" ou chegar a Dezembro e pensar "...ainda faltam 7 meses!!!" (estou a falar da minha situação contratual) ao passar para Janeiro de 2009 a mesma expressão muda radicalmente e passa para "... já só faltam 6 meses!!!".

Este "... já só faltam 6 meses!!!" deve-se muito ao facto de estar rodeado de pessoas fantásticas, com quem gosto de partilhar ideias, emoções, risos e amizade.

Por isso acho que vou utilizar a expressão "Fixe. Ainda faltam 6 longos meses!!"

Vamos acreditar que o futuro nos traz algumas surpresas boas e viver cada dia de cada vez sem pensar no próximo.

Mas o que desejo para 2009?

O que todos desejam.... saúde (... e um joelho novo!), felicidade, alegria, ok, um dinheirito para ver se vivemos um pouquito mais desafogados.

É o que desejo para todos aqueles que por aqui passam, sejam Os Cinco ou não...

Mas o meu grande desejo é que continuem todos por perto pois sem vocês isto não tem graça nenhuma e fica um vazio enorme.

Feliz 2009

5 comentários:

Vera disse...

Pela parte que me toca, já sabes...estou aqui, coladinha Aos Cinco. Um Bom Ano para ti e para a tua Família, pessoal e profissional! Beijos!

Maria Lavrador disse...

Bom Ano Novo de 2009!!!

Patty disse...

Um ano de 2009 repleto de surpresas agradaveis... :) com muita saude e muitos sucessos pssoais e profissionais!!!!

colette disse...

Agradeço as tuas palavras gentis e estou confiante que em 2009 só podem acontecer coisas boas e docinhas aos meus AMIGOS do blog dos cinco.
Beijinhos e um bom ano para todos.

Kat disse...

Olá, regressada de férias, com a gripe às costas, quero, mesmo assim, desejar que os 6 meses que faltam, passem devarinho, muito devagarinho.
Feliz Ano Novo!
Kat