segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Desenhos Animados de uma vida #21

Algumas das séries mais antigas relembro-me delas porque associada a elas vinha sempre a colecção de cromos, tal como acontece hoje, com séries e até filmes que passam no cinema.

Lembro-me perfeitamente da colecção que fiz mas não tenho muitas memórias dos desenhos animados como tenho de outras séries da mesma altura. Relembro com alguma facilidade alguns personagens mas não a história…

Foi mais uma série japonesa baseada num romance francês, "Belle et Sébastien". O nome diz tudo e a série que estou a falar é “Bell e Sebastião” e estreou em Portugal em 1983.

Sebastião é um rapaz que vive nos pirinéus, criado por César e a sua neta Angelina.

Um dia, aparece nas montanhas um enorme cão branco. Os habitantes com medo do cão decidem que o querem matar. Sebastião conhece o animal e baptiza-o de Bell e apercebendo-se que o cão só quer ajudar, os dois ficam amigos inseparáveis. Os dois amigos e o cão de Bell, o Puchi, partem à procura da mãe de Sebastião, uma cigana que o abandonou quando ele nasceu.



Nenhum comentário: