terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Desenhos Animados de uma vida #12

Continuamos com os super-heróis animados da nossa juventude e hoje vamos falar de uma galáxia longínqua, cheia de monstros, criaturas fantásticas, feiticeiras e afins.

O planeta Eternia é reinado pelo Rei Randor e a sua Rainha Marlena e como em todas estas histórias existem sempre o mau da fita que neste caso é Skeletor, que com a sua armada de "feios" seguidores tenta ser o dono do universo.

É aqui que entra o nosso herói de hoje e os desenhos animados que estrearam em Portugal em 1986: "He-Man e os Donos do Universo" e o seu grito de guerra "By the power of Gray Skull!!"

Grayskull é o castelo onde é guardado toda a sabedoria do Plante Eternia , cuja a guardiã é Zoar, uma feiticeira transformada em falcão.

Como acontece com algumas das séries que hoje correm na nossa televisão (como por exemplo os famosos Gormitis), "Masters do Universo" começou por ser uma linha de brinquedos criados pela Mattel em 1981. O protagonista He-Man tornou-se famoso e começaram a multiplicar-se os produtos relacionados com este Universo e os filmes/séries foram o passo final.

PS- Amanhã vamos falar da mana do He-man!!!


Nenhum comentário: