quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Desenhos Animados de uma vida #13

Tal como prometi, hoje é a vez na mana do He-Man... Esta família é só Heróis!!

A Mattel, responsável pela criação de He-Man, achou por bem que as meninas também tivessem a sua heroína e assim criou uma personagem que fosse de encontro a esse nicho de mercado.

Pois bem, depois de He-Man fomos brindados com "She-Ra: Princess of Power".



O essencial da história mantem-se, a luta do bem contra o mal no tal planeta Etérnia.

A famosa Feiticeira que guarda o Castelo Grayskull pede ajuda a He-Man que passe um portal que leva ao Planeta Etéria e descubra quem é o verdadeiro dono de uma espada misteriosa.

Como sempre acontece, existe sempre um rapazinho que acha que as coisas não devem ser todas fáceis e então não facilita nada. Estamos a falar de Hordak e o seu exército de mutantes guiados por Adora. Durante uma terrível batalha, Hordak revela a verdadeira identidade de Adora.... Ela é irmã gémea de He-Man. Tinha sido raptada por Hordak após o seu nascimento.

He-Man dá a espada a Adora e esta transforma-se em She-Ra e jura a partir desse momento combater sempre Hordak.

NOTA: Se na altura da estreia desta série de desenhos animados já existisse TVI, teríamos sem dúvida mais uma novela em horário nobre e com algumas nuances: A Feiticeira no mínimo teria sido amante de Hordak e He-Man afinal era filho da Floribela que por sua vez tinha caído no planeta Etérnia por falta de gasóleo, pois na altura estava mal de finanças devido a ter perdido o emprego de cozinheira num famoso restaurante francês, depois de Rémy, um rato cozinheiro, ter ocupado o seu lugar. Com sorte a meio da novela seria revelado que She-Ra já tinha sido casada com Pionóquio numa célebre viagem a Las Vegas, a bordo do Faísca McQueen.




Nenhum comentário: