segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Desenhos Animados de uma vida #16

Depois dos super heróis, mais ou menos convencionais, estamos de regresso às séries de desenhos animados que deram cor aos nossos ecrans de televisão nos anos 70 e 80!!!

Podíamos fazer um post "3 em 1" e falar em 3 séries ao mesmo tempo, que se diferenciaram apenas no conteúdo e na temática pois os personagens eram os mesmos, ou melhor, os mesmos bonecos mas com outros nomes e outra aparência consoante o assunto que cada série tratava.

Hoje vamos recordar “Era uma vez o espaçoe rapidamente relembramos “Era uma vez o homem” ou “Era uma vez a vida”.

Esta série Francesa sucedeu à primeira série “Era uma vez o homem” e como já referi quase todas as personagens eram “repetidas” apenas com a diferença de que agora os cenários estavam mais ligados à ficção científica e à história do espaço. Algo que sempre ficou associado a esta série e que todos os que viram a série relembram é a música do vídeo de entrada da série.

A história narra o confronto de várias grandes potências da galáctica (a Confederação da Omega, que a Terra é um membro, a República Cassiopeia militar, chefiada pelo general Velhaco, o Grande Computador, uma espécie de super-poderoso computador, à frente de um exército de robôs), com o pano de fundo, o encontro de uma civilização de seres super-poderosos.


Um comentário:

Kat disse...

Muito boa essa série. Adorava!
Kat