Um indivíduo resolveu assaltar um banco. Até aqui tudo bem desde que o plano esteja bem preparado e não falte coragem. Só existia um problema: não tinha arma!!! Até neste ramo profissional a crise se instalou!!!
Mas quando se quer muito algo optamos pela "táctica TUGA", ou seja, pelo desenrasca!!
Como em muitos casos, optou por entrar no banco com a mão no bolso simulando que estava na posse de uma arma letal.
Tudo correu normalmente até à frase: "Isto é um assalto... passe para cá o dinheiro!!"
Saco numa mão e mão no bolso a simular a posse de arma.
Em 99% dos filmes que vi isto resulta sempre e o caixa do banco ou desmaia, ou grita, ou tenta carregar no botão do alarme e leva uma "trolitada" na cabeça ou obedece.
Pois... mas a vida real é um pouco diferente do que se passa nos filmes e deste empregado bancário da vida real surgiu a despropositada e inesperada pergunta: "Só dou o dinheiro se você me mostrar a arma...".
He pá... quase de certeza que na faculdade da bandidagem não existe nenhuma cadeira que prepare o bandido para uma frase destas. "Tenho que mostrar a arma?????". O bandido percebeu que ficou de repente numa posição bastante desconfortável e realmente ele não tinha arma nenhuma e... deu à sola, ou seja, tentou fugir!!
O nosso caixa, qual super herói, ao perceber que o assaltante não era assim tão perigoso e a única arma que tinha era o facto de estar "armado" em parvo, partiu em sua perseguição e apanhou o pobre bandido. Minutos mais tarde estava a ser entregue à polícia...
Um verdadeiro herói! Coragem, audácia, sangue frio...
Agora pergunto eu: E o que acham que aconteceu a este empregado bancário depois de tamanha demosntração de coragem?
- Uma recompensa?
- Subiu para sub-gerente?
- Medalha da cidade?
- Um estrela no passeio da fama?
A vida por vezes é ... surpreendente!
O nosso caixa herói foi... despedido!! É verdade, posto na rua... porquê?
Porque a gerência do banco achou que com aquela atitude colocou em risco a sua vida, a dos seus colegas e de todos os clientes que estavam àquela hora na agência.
PENSAMENTO DO DIA:
"O que não é bom para o enxame não é bom para a abelha. "
Nota: Se estiverem interessados em assaltar um banco não precisam de qualquer arma. É que os trabalhadores do banco não vão fazer nada porque com a crise que por aí anda e com a taxa de desemprego a aumentar não vão querer perder o deles. Acho que vão sim, receber-vos com um sorriso e um simpático bom dia enquanto enchem o vosso saco com o dinheiro dos clientes....
Nenhum comentário:
Postar um comentário