Na minha humilde opinião este é um livro que aconselho a todos os que gostam desta temática, pois consegue transmitir e proporcionar momentos de verdadeiro suspense.
É um thriller por excelência: empolga, por vezes é violento tendo em conta as descrições das cenas dos assassinatos, entusiasma e agarra o leitor.
Durante a leitura nós próprios envolvemo-nos na história pois queremos também nós vestir a pele de investigador e procurar indícios e ligações entre os vários homicídios.
Se existe algo que nos diz que o livro está a ser bom é a ânsia com que queremos continuar a ler sempre que acaba um capítulo. Quase todos os capítulos são curtos mas quase todos eles acabam em suspense...
Como em todos os livros/filmes deste género tudo no fim encaixa, tudo tem uma explicação lógica, o puzzle fica completo... No final tudo parece simples e lógico mas durante a leitura do livro somos levados por vários caminhos e "alimentados" com várias dúvidas e o que é óbvio torna-se completamente inexplicável e não temos razões aparentes que liguem as diferente vitimas.
Mas no final e como diria alguém muito conhecido: "Elementar, meu caro Watson!!"
Para já e como opinião final a este livro que acabei de ler, "O Messias" é o melhor policial/thriller que já li. Muito bom... Aconselho a todos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário