sábado, 29 de janeiro de 2011

Voz Off

A Rádio tem e terá sempre aquele magia de tentarmos imaginar quem será aquela voz que todos os dias nos acompanham no carro, em casa ou no trabalho.

Isso acontece-me muito e tento imaginar como será a pessoa do outro lado. Mas não é sobre a rádio que quero falar mas sim sobre os documentários sobre a vida animal.

Gosto muito de ao fim de semana ver aqueles espectaculares documentários sobre a vida animal que habita no nosso planeta. É oferecido aos nossos olhos paisagens espectaculares, lugares com uma beleza que ultrapassa a nossa imaginação.

Normalmente estes documantários são narrados por um locutor que na maior parte dos casos nem sabemos quem é. E tal como acontece com a rádio, por vezes somos levados a pensar quem será "a voz".

Para além disso e porque se calhar já estamos habituado àquela voz, parece que ela também ajuda em muito a que tudo o que estamos a ver ainda se torne mais espectacular.

A maneira como é descrito aquilo que estamos a ver no nosso ecran torna tudo mais "mágico" e já não consigo imaginar uma outra voz a fazer a narração do documentário. Tem que ser aquela...e só aquela. Aliás, já não concebo a ideia de ver o documentário sem aquela voz.


Nenhum comentário: