terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Desenhos Animados de uma vida #7

Os desenhos animados que vos falo hoje era um dos meus favoritos, daquelas séries que ficava sempre chateado quando acabava o episódio pois queria o mais rápido possível saber quando e como iriam encontrar o que tanto procuravam.

Era garantido sempre uma série de aventuras e muito perigo em cada episódio.

Talvez por causa desta série ainda hoje tenho uma admiração e curiosidade pelas culturas sul-americanas, sejam os Maias, os Incas ou os Astecas.

A série que vos falo é "As Misteriosas Cidades de Ouro" ou em bom francês, “Les Mystérieuses Cités d’Or”.

A história tem como personagens principais, Esteban , ou “o filho do sol”, pelo seu dom em trazer o sol em más condições atmosféricas. O responsável por Esteban é um marinheiro de nome Mendoza, que o resgatou quando este ainda era bébé, encontrando-o num barco à deriva no Oceano Pacífico.

Mendoza, um confesso admirador da aventura, convence Esteban a viajar para o Novo Mundo(América) para procurarem as misteriosas cidades de ouro. Durante a viagem Esteban conhece Zia, uma jovem Inca, que tem o mesmo medalhão estranho como ele. Durante as suas aventuras conhecem ainda Tao, um rapaz descendente do Império de Mu.

Este Tao funciona nesta série com Huck em "Tom Sawyer", ou Jimsy em “Conan , o rapaz do futuro”, um novo e divertido companheiro de aventura.



3 comentários:

Kat disse...

Hum, destes não me lembro ...

Peninha disse...

não? costumavam dar ao final da tarde, se não em engano!!! eram mto fixes...

Anônimo disse...

Estes eram OS desenhos animados.
Obrigado