sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Literatura no Masculino #1

Aqui neste post, combinei comigo própria que durante o mês de Fevereiro, estaria atenta ao que lêem os seres portadores de "Cromossomas Y's" que comigo viajam nos transportes. Assim, em jeito de contabilidade semanal, contei durante este 5 dias, 14 homens leitores contra 17 mulheres leitoras.


De acordo com o seguinte quadro, podemos a variação durante a semana:


Dia         Homens        Mulheres

dia 1          2                  2
dia 2          3                  2
dia 3          1                  3
dia 4          5                  6
dia 5          3                  4


Ora, relativamente ao levantamento dos títulos escolhidos e respectivos autores, tem-se revelado uma tarefa verdadeiramente difícil. Quase me vejo em altas perseguições e espreitadelas incómodas só para conseguir ver o título, a capa ou qualquer indício que me aproxime de uma pista do que estão a ler.

Das observações conseguidas verifiquei que "eles" andam a ler:


  • Calhamaço sobre a II Guerra Mundial, de Martin Gilbert
  • Berlin Alexanderplatz, um romance de Alfred Döblin
  • Stieg Larsson, não consegui ver o título
  • 2666, Roberto Bolaño
  • A Maior Batalha Naval do Mundo, acho que era este o título
  • Revista National Geographic
  • Revista Times

Até agora consensual só mesmo os autores Stieg Larsson e Roberto Bolaño, que ambos os géneros escolheram.

Então? No mínimo interessante ...

Kat

Nenhum comentário: