domingo, 14 de fevereiro de 2010

A história de Edgar Sawtelle

Sinopse

"Edgar Sawtelle nasceu mudo e fala apenas por sinais, levando uma vida idílica com os pais na quinta de família em Wisconsin. Durante gerações, os Sawtelles criaram e treinaram uma raça de cães, cuja lealdade encontra o seu expoente máximo em Almondine, companheira e aliada de Edgar. O regresso inesperado do tio Claude provoca a desordem na casa dos Sawtelles e Edgar vê-se subitamente forçado a viver em território selvagem. Uma história marcada pela força esmagadora do destino que conduz os leitores a um impressionante final."


Não vou desvendar nada em relação á história porque sei que este livro está na lista de eventuais próximas leituras de quem passa por aqui...

Acho que já disse aqui neste blogue que não gosto de livros muito extensos e este livro pode perfeitamente entrar nesse universo porque tem quase 600 páginas. No entanto também li a"A Sombra do Vento, de Carlos Ruiz Zafón" e gostei muito.

Mas em relação a este livro sinceramente fiquei um pouco dececionado. Estava à espera de mais...
Não é que seja um grande especialista nesta área dos livros, porque não sou (ainda me faltam ler mais uns 2346 livros para o ser...), mas não vejo onde a história de Edgar seja assim tão especial.
Existem partes do livro que são bonitas, que estão bem escritas, que nos passam emoções, que nos trasmite a beleza do sítio onde se desenrola a história, a maneira como uma criaça muda vê e comunica com o mundo, o relacionamento/ligação entre pessoas e cães mas também tem outras partes onde somos bombardeados com inúmeras definições ligadas ao tratamento/ensino de cães, neste caso da raça "Sawtelle".
Outras partes da narrativa achei-a... um pouquinho chata ! Se calhar não estou ainda habituado a este tipo de romance ou não fosse eu um adepto do romance policial, com muito suspense e mistério!

O que quero transmitir é que depois de se ler um livro de 600 páginas era suposto chegar ao fim e ...Uauuu!!! Mas não... fiquem mais "Hummmm!!!". Fiquei na dúvida se fui eu que não captei a essência da história ou o que ela nos quer transmitir.

Não estou a dizer que história não seja bonita mas faltou qualquer coisa!!!

Já agora e para finalizar deixo a notícia que esta história vai ser adptada para o cinema e que vai ser produzido por Tom Hanks e Oprah Winfrey


Nenhum comentário: