sábado, 20 de fevereiro de 2010

Uma janela para o mundo...

Costuma-se dizer que a Internet é "Uma janela para o mundo..."!

Eu gosto desta frase e desta definição e acrescento... "Uma janela para o mundo mesmo quando este está muito chateado..."!

Aquando do terramoto no Haiti tivémos vários exemplos de pessoas que através da NET conseguiram passar mensagens e informação para o mundo debaixo de uma devastação enorme provocada por um terrível terramoto que afectou milhões de pessoas.

Hoje, o arquipélago da Madeira foi atingido por uma violenta tempestade... água e mais água que teimava em descer das encostas ao encontro do mar, levando tudo pela frente, tal a sua força...

E mais uma vez a Internet foi importante...

Tenho uma prima que trabalha na Madeira... é professora e á 7 anos que está lá destacada.
Desde as primeiras notícias sobre o temporal que as nossas atenções se viraram para ela... a preocupação de saber como ela estava era enorme mas não havia qualquer forma de entrar em contacto com ela. Tudo inacessível...

A tensão, o medo, a esperança de que tudo estivesse bem foram muitos dos sentimentos que habitaram nas nossas mentes.

Mas as horas foram passando e nada...

Regiões mais afectadas...Funchal e Ribeira Brava!!! Ribeira Brava... exactamente onde ela estava!!!

Eu próprio mandei alguns sms mas.. até agora "em espera"!!!

Há pouco mais de uma hora ao entrar no messenger eis que vejo um dos users passar a "verdinho", online... aí estava ela!!! Fui o primeiro a conseguir falar com ela... Uma satisfação enorme!! Está bem... assustada mas bem!!! Ainda bem... gosto muito dela!!!

As primeira palavras deixo-as aqui:

"estamos isolados... tou sem telemóvel, sem televisão, sem água,... Não faço ideia do que se passa lá fora ou o que aconteceu mas sinto que algo de muito grave aconteceu. Nunca vi nada assim!!! Se n fosse a net estava isoloada do mundo"

Ainda bem que inventaram esta cena... Tks!!!


Nenhum comentário: