terça-feira, 8 de setembro de 2009

Ausência

Por muito tempo achei que a ausência é falta.
E lastimava, ignorante, a falta.
Hoje não a lastimo.
Não há falta na ausência.
A ausência é um estar em mim.
E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,
que rio e danço e invento exclamações alegres,
porque a ausência, essa ausência assimilada,
ninguém a rouba mais de mim.

Carlos Drummond de Andrade

4 comentários:

Vera disse...

Kat, estou mesmo a gostar. Apesar destas palavras não terem sido escritas por ti, são muito sentidas por ti. Só não gosto de te sentir em Lado Lunar e Crepuscular...mas sei que o Lado Solar vai vir ao de cima ;-)
Beijo

Kat disse...

Para mim, o mês de Setembro e o dia 8 em particular, são sempre "plúmbeos". Aguardo a chegada do Outubro Feliz, enquanto vou emergindo calma e lentamente deste meu lado Lunar!
Kat

Peninha disse...

Bem... tenho que reconhecer que de vez em quando ao me intrometer em posts de Kat ou Vekiki sou "bombardeado" por expressões ou palavras que me deixam em estado crítico, isto porque, nos meus neurónios bibliotecários, que são aqueles que guardam as palavras difíceis, ainda existem muitos lugares vagos para novas palavras.
O comentário anterior diz "plúmbeos"!!! Toma lá...incha!!! Escondi-me atrás do monitor e "O quê?". Deveria saber o significado desta palavra?? Mas não sei... Escrevi num post-it para mais tarde ir investigar. Eis que hoje ao visitar o blogue da Vekiki, num determinado post levo novamente com a bomboca "Céu plúmbeo"...
Realmente isto de ler 5/6/7 livros nas férias dá nisto, ou seja, brindam as pessoas com estes termos que uma pessoa sente-se "burrita" e "plúmbeo".
Bem, parece que vou ter que ler mais nas férias mas para isso preciso de mais férias!!!
:)
Beijos

Vera disse...

eh eh eh...
Oh querido Pato...aprendi este termo com a Kat. Gostei dele. Por ser um termo que não é comum não se pode utilizar de forma comum. Reconheço que hoje o utilizei por pensar na pessoa que mo apresentou. É bonito, não é?
Quanto ao número de livros lidos em férias, resulta da carência de leitura durante o resto do ano...é como se fosse uma overdose de leitura. Uma overdose de que preciso para enfrentar 11 meses!
Beijo