domingo, 6 de setembro de 2009

Região Demarcada do Douro

Nas minhas andanças de férias visitei uns amigos numa pequena e bela aldeia com nome de S. Cristóvão do Douro, juntinho ao Pinhão.

Completamente integrada na paisagem do Alto Douro Vinhateiro, considerada património mundial da UNESCO, esta zona é realmente de uma beleza esmagadora.


Na bagagem trouxe simpatia, amizade e uma garrafa de Vinho Fino produzido por amor à terra e à tradição familiar.


Sempre que beber deste nectar, vou brindar às suas origens e lembrar-me com saudade, de todos os amigos que nos proporcionaram estes dias fantásticos.


Ao acordar, durante uns dias fui brindada com esta visão. Se não é o paraíso, deve andar lá muito perto.


PhotosbyKat©

2 comentários:

Vera disse...

Belíssimo :-)..."cara"!

Peninha disse...

Não consigo dizer ao certo à quantos anos foi mas eu já estive em S. Cristóvão do Douro por causa de um casamento.
Lembro-me que estava em Lamego e a longa viagem, por montes e vales junto ao douro, que ligou até S. Cristóvão do Douro ficou marcada também pela paisagem que nos foi proporcionada. Talvez tenha sido à 12/13 anos mas já andei por esses lados.