segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Matiné - "Sinais do Futuro"

"Sinais do Futuro"

Sinopse
Em 1958, numa cerimónia de inauguração de uma nova escola, é pedido a um grupo de alunos para fazerem desenhos de como pensam que o futuro será. Estes desenhos foram guardados numa cápsula do tempo durante 50 anos, mas uma rapariga misteriosa preencheu a sua folha de papel com números aparentemente ao acaso. 50 Anos mais tarde o Professor John Koestler (Nicolas Cage) descobre que a mensagem codificada previa a maior parte das catástrofes dos últimos 50 anos. Enquanto John desvenda os excitantes segredos do documento, descobre que o documento pressagia três outros acontecimentos – o último dos quais alude a uma destruição à escala global que, de alguma forma, envolve John e o seu filho…


Este fim de semana vi este filme que aguardava com alguma ansiedade.
A história inicial é realmente muito interessante e com efeitos especiais muito bons se bem que algumas pessoas podem ficar desiludidas com a parte final, um pouco mais irreal, mais "fantasista".

No entanto esta última parte foca um tema muito debatido - o "fim do mundo" - altura em que o nosso planeta e o sol estarão alinhados com o centro da via Láctea bem como outras teorias sobre o inicio e o fim da vida e a vida extra-terrestre.

É um filme que nos deixa a pensar sobre estes mesmos temas.

Um comentário:

Kat disse...

Também já vi e gostei!
Kat