segunda-feira, 13 de julho de 2009

Porque...

Porque a voz da Manuela Azevedo é espectacular, porque tem uma letra lindíssima, porque gosto, porque me apetece, porque... sim... pela ausência... pela partilha... Por tudo e por nada...



... quanto a este "Amuo", além de achar q é um "Espelho meu", é um excelente duo de vozes... Manuela Azevedo com Fernanda Takai, vocalista de uma banda brasileira, Pato Fu.



Vejo que estás mais crescida
Já dobras a frustração
Bates com a porta ao mundo
Quando ele te diz não

Envolves o teu espaço
Na tua membrana ausente
Recuas atrás um passo
Para depois dar dois em frente

Amuar faz bem
Amuar faz bem

Ficas descalça em casa
A fazer a tua cura
Salva por um bom amuo
De fazer má figura

Amanhã o mundo inteiro
Vai perguntar onde foste
E tu dizes apenas
Que saíeste, viajaste

Amuar faz bem
Amuar faz bem

Nada como um bom amuo
Apenas um recuo quando nada sai bem

E depois voltar
Como se nada fosse
E reencontrar o lugar
Guardado por um bom amuo


Bjs!

3 comentários:

Vera disse...

Olá :-)
Não sei a quem são dedicadas estas duas músicas, mas quero dizer-te que Amo a primeira e adorei a letra da segunda. Não a ouvi, porque como o meu computador hoje está um bocadinho lerdo e eu ainda não escrevi nada, não quis estar a demorar muito tempo!
Por mim, obrigada por teres postado isto :-)

Cláudia disse...

Olá Vera...
Ainda bem q gostaste!!!
O «Problema de Expressão» é uma música que já existia, mas com letra em inglês... a "Tradução" não é feita à risca.. é uma colagem dessa mesma letra com outra do grande Carlos Tê.
O "Amuo" é outra grande letra do Carlos Tê... e tens de ouvir... o som, a perfeição das duas vozes juntas... é um espanto!
Quanto à dedicatória... bem, a segunda como eu escrevi é um bocadinho de mim para mim...
A primeira é só uma tentativa de resolver um... Problema de expressão... ou de compreenssão!!!
;))))
beijos Amiga!

Peninha disse...

Olá galera...
Não é de facto um dos grupos que goste assim muito, não é... são poucos os grupos portugueses que fazem parte dos meus gostos musicais!!
Mas... gosto da segunda música e da letra!!!
Beijos e ... já tinhamos saudades dos teus posts!!! :)