quarta-feira, 9 de abril de 2008

"Sacosfera"

Todos os dias deparamos com novas tendências, novos conceitos, movimentos, organizações, modas, estilos, enfim, uma diversidade de coisas novas que nos tornam diferentes uns dos outros, que nos fazem incluir neste ou naquele grupo específico de pessoas.

No entanto nestes últimos tempos tenho reparado numa nova tendência, especialmente no mundo feminino, a “SACOSFERA”!

Naaaaa... não é nenhum derivado da Blogosfera ou uma nova camada da atmosfera terrestre algures entre a Estratosfera e Mesosfera...
É um novo conceito de moda e de estilo...

Ao deambular pelas ruas, seja a pé ou de carro, reparo que 90% das mulheres, para além da sua mais que melhor amiga e companheira de muitas batalhas, mala, transportam sempre alegremente um saco!!!!

O próprio saco define logo à partida o estilo da pessoa e os seus gostos, pois se algumas pessoas passeiam vaidosamente um saco da Chanel em cartão plastificado, ornamentado por cores brilhantes e cromadas e uma pega com um encordoamento trabalhado e de fino recorte, outras há, que airosamente passeiam o “belo” do saco das Perfumarias "Goreti" ou até mesmo, o estonteante e fresquinho saco térmico do Lidl !!!

Mas o bom disto é a nossa imaginação a funcionar e começar a tentar adivinhar o que irá dentro do saco... a deliciosa e exótica chamussa?? O crocante e roliço croquete?? A geométrica e levezinha quiche??? Ou até mesmo os "jaquinzinhos" fritos com arroz de feijão que sobraram do almoço de família do fim de semana???

É claro que reconheço que esse mesmo saco pode conter o último sucesso das livrarias mas quero continuar nesta minha viagem pelo mundo gastronómico da “sacosfera”!!!

Talvez o meu próximo post seja sobre a mala das mulheres mas tenho sérias dúvidas que um texto nunca inferior a 100 linhas será suficiente para descrever o que podemos encontrar lá dentro... imagino sempre a mala das mulheres igual à mala do Sport Billy ou até mesmo à cartola de um mágico, de onde até podemos retirar um coelho!!!

Aliás em relação a isto, um dia destes ao viajar pela Blogosfera entrei num blog onde se podia ler este pequeno texto relativamente à mala do Sport Billy, escrito por uma amável senhora:


“Acho que inconscientemente deve ter sido a personagem animado que mais me marcou, pois faço-me sempre acompanhar de uma mala como a dele, de onde retiro coisas tão fantásticas como ele, por isso vou partilhar convosco o conteúdo da minha mala hoje. Mas antes tenho de informar que sou uma mulher compartimentada, ou seja dentro da mala tenho bolsinhas, onde guardo bolsinhas onde guardo coisinhas...”

Quero, antes de dar por terminado esta pequena alusão á mala das senhoras , deixar a definição de "coisinhas"...

Nesse mesmo blog, as “coisinhas” para esta senhora são: Cartões vários: multibanco e de crédito, de saúde, de cliente (TAP, Fnac, Bertrand, etc), talões de Multibanco e recibos das lojas, bilhetes de metro e cartão sete colinas, uma micro agenda do famoso Harrods com o back up dos contactos telefónicos não vá o telemóvel pifar, as moedas à parte numa bolsinha própria para não deformarem a carteira, lenços de papel, pastilhas elásticas, linha e agulhas, ganchos e elásticos, pensos rápidos e lentos, tampões, isqueiro, batons, saco plástico, termómetro, adoçante e açúcar, rebuçados, corta unhas, lima de unhas, auricular do telemóvel, Ipod, óculos escuros (dentro de uma bolsa protectora claro), telemóvel, chaves de casa, uma barra de cereais, uma garrafa de água, um livro (lá está porque digo que no saco vai o almoço...) e o guarda-chuva ...

Sem comentários... :-)

2 comentários:

Cláudia disse...

Prontossssssss, foste tu tocar num assunto tabu!!!
As Malas das Mulheres!!!
Mas pq raio vocês Homens imbirram tanto com as nossas malas????
E o q ainda me irrita mais é q qd vocês, críticos até á exaustão (lá está, com "u"), precisam de alguma coisa, seja onde for, num momento q não lembra a ninguém, nós, Mulheres prevenidas, abrimos a nossa tão exprobrada (uiiiii, tão cara esta!!!) "malinha", e heis q, após algum tempo de procura,confesso, surge aquilo, seja lá o q for, mas q de certeza absoluta é o q vocês precisavam e buscavam em desespero. Seja uma chave de sextavada, uma cotonete, o guia das jornadas do campeonato da 1ª liga (ou premier ligue!), o suplemento desportivo do Expresso da semana passada (tem????)ou até mesmo (em bom português "digotaté") a pastilha rennie para a azia.
Aiiiiiiiiiiii, os Homens!!!!!!!

Quanto aos sacos... não uso!!!
Mas confesso, há uns q ficam sempre bem ali dobraditos no armário á espera de serem necessários para o transporte de algo q não estava no programa... e "é bem" um saco de uma loja/marca digamos conceituada, sei lá... quero lá saber se é para levar as ameixas ou as chamussas... o croquete ou o resto do bacalhau com natas num tupperware, desde q estejam devidamente acomodados num saquito Dolce Gabbana, um Chanel, um Emporio Armani..., ou prontossssss, um pouco mais rasca mas ainda assim aceitável, vistoso, o saquito da lojinha Sacoor (são resistentes, o cartão ou papel ou lá o q é, é bom!!!)
E ficamos assim...

Beijossssssss.

Peninha disse...

Eu estava aqui no meio desta guerra gramatical quando fico abesbílico ao ler a seguinte frase "Mas pq raio vocês Homens imbirram tanto com as nossas malas????"...
Uiiiiiiii....
Esta frase levou-me à exaustão...
e perguntas tu, "atão" porquê "amori"?
É que os homens não "imbirram" mas sim "embirram"!!!!
Homem que é homem, à macho, embirra... os que "imbirram" normalmente são "homogays", carregam muito nos iiiiii's!!!
Ai estas Mulheres!!!!
Beijos "elektrizantes"