terça-feira, 8 de abril de 2008


Abesbílico, sabe Deus o que isto seja!

Há já alguns dias que ouço a palavra "abesbílico". Fiquei curiosa e fui pesquisar. Não encontrei nada em nenhum dicionário. Encontrei sim alguns post's onde se fazia referência a este vocábulo maravilhoso. Pensei durante algum tempo e .... pensei e .... abesbílico deve ser qualquer coisa entre o abismado (abesmado, com pronúncia) conservado em álcool etílico.

Que é como quem diz com cara de espanto, parvo, mais propriamente, mas com um esgar de louco inerte, alcoolizado mesmo, tipo carneiro mal morto, em estado de choque, completamente incrédulo! Sim - penso para mim mesma - deve ser isto, acho.

Não satisfeita com os meus pensamentos, resolvo ir directamente ao início do problema. Pergunto então, com ar intrigado, assim como quem não quer a coisa e ... Aaaahh, espanto total! De quem ouço esta palavra com bastante frequência (aliás esta e outras mais que serão objecto de análise), após interrogatório exaustivo sobre afinal que coisa era essa, apenas recebi risadas atrás de casquinadas com a diastema à mostra de tanta risota.

Conclusão, nada! Também não sabe. Diz porque diz, ou porque ouviu dizer, ou porque leu algures por aí na blogoesfera!
- Prontos, digo porque gosto e acho giro, sei lá o que quer dizer! E isso interessa? Não!

Enfim ... só esta loira para me fazer escrever um post destes.

No final não sabe ela, nem nós, que ficámos abesbílicos com tanta explicação de coisa nenhuma.

Powered by Loira!





2 comentários:

Cláudia disse...

Ai Loirinha Loirinha...
A q mais me marcou foi o Mi(r)oma!

... e a Crishna...
... prontossssss, o abesbílico tb é bonito, como diz a Kat... seja lá o q isso for!!!

xarmus disse...

Abesbilico é um sinónimo de abegnóxico.