segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Jogos de Tabuleiro

É certo que hoje em dia as Playstations, as Nintendos, os Game boys permitem-nos ter acesso a jogos brutais, vestir a pele de heróis, participar nas mais loucas corridas do mundo, jogar ao lado dos melhores jogadores do mundo e participar nos mais diversos concursos... som, imagem, adrenalina, emoção, divertimento, competição, tudo garantido nestes jogos.


Tudo começou ainda no tempo do saudoso ZX Spectrum ...

Mas onde andam os jogos de tabuleiro? As tardes/noites passadas em volta do tabuleiro, lançando centenas de vezes os dados à espera dos números mágicos que permitissem que avançassemos no tabuleiro e vencer o jogo ou poder cair naquela “casa” especial para poder por exemplo comprar o “Campo Grande” a 500$00 no Monopólio.


Sim, ainda tenho em casa o antigo Monopólio, em escudos e quando se conseguia comprar uma casita a preço convidativos...:-)
Hoje o Monopólio é em euros e até já se pode ter cartão de crédito no jogo ou comprar um aeroporto, uma estação de comboios e Pequim, Nova Iorque ou Roma.

Claro que quando falamos do Monopólio relembramos outros tantos como o Ludo, Mastermind, Cluedo, Jogo da Glória, Sabichão, Petróleo, Scrabble, Scotland Yard, etc, etc...

Bons velhos tempos… Foram tardes bem passadas com os amigos de rua e família.

3 comentários:

Kat disse...

Ainda hoje, jogamos o monopólio, o scrabble e o mastermind. Será que Lisboa conseguiu ser votada o suficiente para figurar nas cidades do novo monopólio? Vou investigar.
Kat

Vera disse...

Não, Lisboa não conseguiu essa proeza :-(
Bjs

Peninha disse...

Lisboa era uma das capitais a jogo, mas não ficou entre as 20 eleitas pelos internautas.

Em primeiro lugar ficou Montreal (Canadá), seguida por: Riga (Letónia); Cidade do Cabo (África do Sul); Belgrado (Sérvia); Paris (França); Jerusalém (Israel); Hong Kong (China); Pequim (China); Londres (Reino Unido); Nova Iorque (Estados Unidos); Sidney (Austrália); Vancouver (Canadá), Xangai (China); Roma (Itália); Toronto (Canadá), Kiev (Ucrânia); Istambul (Turquia); Taipei (Taiwan) e, finalmente, Gdynia (Polónia).