quarta-feira, 31 de dezembro de 2008
... a caminho de um novo ano!!
segunda-feira, 29 de dezembro de 2008
Modelismo
By Peninha, 29.12.2008
By Peninha, 29.12.2008
By Peninha, 29.12.2008
Dardos para Receber e Oferecer
terça-feira, 23 de dezembro de 2008
domingo, 21 de dezembro de 2008
Os livros da minha infância by Peninha
Como aconteceu com a maioria das pessoas a primeira lembrança que vem à minha cabeça são os nomes: Pato Donald, Peninha (onde é que já ouvi este nome???) Mickey, Pateta, Patinhas e toda a população mais ou menos conhecida de Patópolis!!!
A estes nomes se juntam outros já mais ou menos falados: Michele Vaillant, Asterix, Lucky Luke ou o inconfundível Recruta Zero.
Depois vieram os livros de aventura... sabe-se lá porquê e falando d” Os Cinco”, recordo-me mais de ver a série televisa (música do genérico que teima agora em não me sair da cabeça...) do que propriamente ler.
Li todos os livros não dos Cinco mas sim dos Sete... e as aventura de dois jovens detectives “Os Hardy” de Franklin W. Nixon. Recordo-me também de ler o “Major Alvega” ou “O Falcão” que quase todas as semanas o meu pai comprava.
Podia enumerar muitos mais pois sempre adorei BD e ainda hoje é uma paixão.
Não queria deixar de falar de 2 livros que marcaram a minha juventude:
“As aventuras de Tom Sawyer” de Mark Twain e “O Apelo da Selva” de Jack London.
Tom Sawyer será sempre o meu ídolo de infância e ainda hoje guardo religiosamente o livro (já tenho outra edição “especial” que me foi oferecida por uma amiga “especial”), a colecção de cromos e a colecção de DVD’s com os episódios da série da televisão. Quantos rapazes não desejaram pelo menos um dia ser o irreverente Tom Sawyer.
Este é daqueles posts que poderia passar aqui largos momentos a enumerar livros à medida que me vou lembrando desses anos de infância/juventude.
Para terminar queria referir um livro que me fez passar algumas horas de angústia quando tive de o estudar e compreender nas aulas de Português mas que de certa me marcou e que gostei muito pela sua “grandeza”: Os Lusíadas.
quinta-feira, 18 de dezembro de 2008
Os livros da minha infância
da BD,
li a Colecção Juvenil
A seguir conheci Agatha Mary Clarissa Miller
O meu pé de Laranja Lima, de José Mauro de Vasconcellos, trouxe-me uma realidade brutal que me apanhou de frente e me marcou pela tristeza que senti quando o li.
O Liceu apresentou-me os Autores Portugueses dos quais
destaco, por ter adorado,
Camões Lírico
e Camilo Castelo Branco com Amor de Perdição.
De Eça de Queirós, sem dúvida, O Crime do Padre Amaro. Lembro-me que o li num fôlego.
O Livro do Riso e do Esquecimento, Milan Kundera
Fernão Capelo Gaivota e Não há longe nem distância, de Richard Bach
Gabriel Garcia Marques - Crónica de uma morte anunciada
and so on ... until today,
foram estas as folhas que mais gostei de ler, da infância à adolescência, Vekiki.
quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
Pinhão
"Esta vila goza de uma localização privilegiada na margem direita do Rio Douro. O Pinhão é o centro da região demarcada do Vinho do Porto e o local onde estão localizadas as mais famosas "Quintas" produtoras de vinho generoso. A estação dos caminhos de ferro do Pinhão é conhecida pelos seus 24 painéis de azulejos, autênticos postais de Portugal, que retratam paisagens duriense e aspectos das vindimas. A paisagem do Pinhão está classificada pela UNESCO como património cultural da humanidade. "
Kat
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
Acho que o verdadeiro segredo da vida é transformar as conclusões
retrospectivas em intuições para o futuro.
Robin Shrama
Também acho!
segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
Néctar dos Reis
Duque de 1815
«vintage» de 1815 em homenagem ao Duque de Wellington, vencedor de Napoleão em Waterloo.
Em O Crime do Padre Amaro, o cónego Dias abriu uma garrafa, «não do seu famoso ‘duque de 1815’», mas do seu «1847», também um Porto de um grande ano. Mas, no mesmo romance, o abade da Cortegaça, no famoso jantar do meio dia, serviu aos amigos o finíssimo néctar do qual dizia,
domingo, 14 de dezembro de 2008
Tempo
quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
Wall-E
A única animação a conseguir a façanha de concorrer a Melhor Filme foi “ A Bela e o Monstro” em 1991.
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
De quem tanto se fala neste Blog...
O pobre chefe de família, sem que ninguém o defendesse, pois era desconhecido naqueles sítios, foi condenado à morte por enforcamento.
Como última vontade, o galego pediu que o levassem até ao juiz que o tinha condenado. Quando o galego chegou a casa do juiz, ele estava com os seus amigos num grande banquete. Voltou a dizer-lhe que estava inocente e uma vez mais, ninguém acreditou nele...
Então no seu desespero, reparou num galo assado que estava numa travessa em cima da mesa, pronto a ser comido, e disse:
Todos se riram da afirmação do homem mas, resolveram não comer o galo. Quando chegou a hora de o enforcarem, o galo assado levantou-se e cantou mesmo!
O juiz correu até ao sítio onde ele estava prestes a ser enforcado... encontrou o homem já com a corda no pescoço mas o nó lasso impediu o estrangulamento. O juíz mandou solta-lo de imediato.
J. K. Rowling
Segundo uma mensagem da própria escritora inscrita no catálogo de venda de um exemplar leiloado no ano passado, o livro é uma compilação de temas abordados na série de Potter, representando ainda uma forma de despedir-se desse universo, a que se dedicou nos últimos 17 anos. »