quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Feira Popular


Ontem, nas minhas deambulações pelas ruas de Lisboa, passei pelo espaço onde existia a antiga Feira Popular, neste momento espaço preenchido temporariamente por um circo.

Independentemente de se o espaço antigo era o melhor ou não, a nossa “disneyland” era um espaço onde todos nós gostávamos de estar, passar uma excelente tarde, no meio de tanta diversão e cor. Quantas vezes os jantares de aniversário não eram marcados na Feira Popular…

Depois de tanta polémica em volta da Feira Popular e de promessas de construção de uma nova algures na parte nova de Lisboa, pergunto, onde está ela?

Porque ontem me senti triste por não poder partilhar com os meus filhos uma aventura na Feira Popular? Será que para isso temos que ir viajar até ao país vizinho para ter essa possibilidade? É assim tão difícil voltar a ter uma nova Feira Popular ou continuaremos a ser brindados com as torres de betão, sem um único espaço de lazer?

Vivemos numa época diferente, em que muita coisa mudou, em que devido ao avanço da tecnologia todos temos acesso a coisas novas, brutais, cinema 3D, Play Station em vez do Spectrum, portáteis em vez do Commodore Amiga 1200, Blu-ray em vez do VHS mas… eu acho que eles ficam a perder muito por não terem conhecido a “nossa” Feira Popular.

Nenhum comentário: