sábado, 11 de dezembro de 2010

Balanço

Estamos no final de 2010 e ao olhar para trás não sei se é um ano para recordar ou para esquecer.

O ano não foi fácil, passei por situações dificeis das quais ainda estou a ter consequências.
Durante este período algumas coisas mudaram na minha vida e apesar de ter sido difícil deu para perceber os meus erros, deu para perceber e aprender que muitas vezes fazemos coisas nestes momentos mais complicados que deveriam ser feitos em qualquer fase da vida mesmo quando esta nos corre bem.

Todas estas fases nos fazem crescer, mostram os nossos erros e fragilidades mas também a nossa força... Servem também para nos dar a conhecer as pessoas que nos rodeiam. Uns surpreendem-nos, outros desiludem... Mas a vida é assim mesmo porque eu também posso ter desiludido alguém.

Mas... ao chegar ao final deste ano não vou sentir saudades deste 2010... mesmo sabendo que neste último mês pude recuperar alguma da minha alegria, esta semana fez-me ver que ainda existe um caminho longo de recuperação dos longos meses de desemprego. Vou ter que passar por mais uma fase complicada, mais um obstáculo, mais privações...

O ano foi marcado pelo final de uma etapa na minha vida profissional, que me marcou, que deixou saudades de pessoas, locais e momentos que só serão especiais se nunca caírem no esquecimento, sabendo no entanto que o tempo acaba por levar alguns.

Mas acredito que a amizade irá se manter porque me dediquei muito na sua construção.

Agora é olhar em frente e ir gozando o presente, dia após dia, sem grandes preocupações (para além daquelas que neste momento fazem parte do meu dia-a-dia...) de como vai ser o futuro, sem pensar onde poderei estar daqui a 1/2 anos!! Não vale apena...

Uma coisa é certa... na passagem do ano não vou brindar a este ano!! Foi uma "merdx" de ano!!!

PS. Este é o post Nº900... Não sei por quanto tempo vou continuar a postar neste blogue mas espero ainda comemorar o post nº1000.


Nenhum comentário: