terça-feira, 14 de setembro de 2010

Sorte ou Talento...

Queria escrever alguma coisa sobre talento, sacríficio, prática, dedicação... e sorte ou azar!!

Já ouvi dizer e bem que talento sem prática, sem treino, sem aperfeiçoamento, sem aprendizagem, sem esforço é ignorância porque só um ignorante se pode achar perfeito e melhor que qualquer um.

Sacrificio também não quer isolamento, dedicação levada ao extremo, longe de tudo e de todos... o talento desenvolve-se também naquilo que aprendemos com os outros, com aquilo que nos ensinam, com aquilo que nos trasmitem...

Mas quantas vezes não fazemos isto tudo e simplesmente não conseguimos os nossos objectivos, não somos reconhecidos e por vezes até nos sentimos frustados de termos dado tudo e simplesmente as coisas não funcionarem....isto é ...azar?

Também existe o reverso da medalha... muitos apenas e só porque estavam naquele sitio e naquele hora e conheciam a pessoa certa, tiveram a sorte de conseguir o que muitos se esforçaram para obter.... se calhar isto é inveja minha mas também acontece e ficamos lix....

A sorte e o azar estão sempre lá...

Não me considero o melhor do mundo... não sou nem quero ser porque assim vai existir sempre espaço para mais aprendizagem e conhecimento.

Acho que me tenho dedicado o melhor que sei e que posso... erro como todos mas sinto-me especial na vida de algumas pessoas pelo aquilo que sou, pelo que demonstro e porque faço questão de estar presente quando realmente sou preciso... No trabalho tentei sempre ser honesto, trabalhador, fazer sentir bem quem me rodeia e aqueles que confiam e confiaram em mim... mas talvez seja por tudo o que estou a passar, por esta fase complicada e dura, emque dou valor a pequenas coisas que se calhar devíamos dar quando estamos bem mas que teimamos em nos esquecermos delas em épocas de maior sossego, que acho que definitivamente a sorte achou que não tinha o talento suficiente para a merecer ou que não me esforcei o que devia!!!

Mas se calhar já merecia um pouco mais de sorte... se calhar!!!



Nenhum comentário: