quarta-feira, 28 de abril de 2010

Visto do Céu

Visto do Céu” de Alice Sebold, é uma história narrada por uma adolescente de 14 anos.
Até aqui tudo seria normal não fosse o facto de quando a história começa a ser contada, Susie está morta.

A primeira parte do livro começa mesmo pela narração da sua própria morte, a forma como foi brutalmente violada e assassinada por um pacato vizinho.

A partir do céu, Susie observa o clima que se instala na sua própria casa e como as relações entre as pessoas da sua família se vão detiorando, os esforços de um detective na resolução do crime e acima de tudo a impunidade do seu assassino, um vizinho discreto que constrói casas de bonecas e a certeza de um pai de que esse vizinho é o assassino da sua filha mas sem meios para o provar.


Para além deste livro se focalizar nas reacções das pessoas a um crime deste género, que envolve a morte de uma adolescente cujo corpo nunca é encontrado , a questão da vida para além da morte é sem dúvida alguma um tema que nos preenche o pensamento ao longo da leitura deste livro.

2 comentários:

Kat disse...

É Brutal mesmo, não é? Ouvi dizer que o filme deixa um pouco a desejar! que pena...

Peninha disse...

sem dúvida que é... quanto ao filme já li opiniões diversas: uns gostaram, outros nem tanto, outros preferiram o livro (o que é normal...). É que sendo a história baseada numa adolescente que está no céu a ver o que se passa na terra isso em filme perde um pouco a piada e torna-se quase num filme de espíritos... mas deve ser bom. Não acredito é que seja tão bom como o livro.