quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Simples, mas não necessariamente fácil!



Acabei de ler o Livro de Julie Powell - Julie & Julia.



"À beira dos trinta, encurralada num desinteressante trabalho como secretária sem fim à vista e num minúsculo apartamento, Julie Powell resolve recuperar a sua vida, perdida num quotidiano monótono, através da culinária. Ao longo de um ano, experimenta cada uma das 524 receitas da lendária Julia Child. Gradualmente passando dos oeufs en cocotte ao bistek sauté au beurre, começa a perceber que aquele Projecto (acompanhado por blog) está a mudar a sua vida. A sua recompensa é não só um recém-adquirido respeito por fígado de porco e mioleira de vaca, mas uma vida inteiramente nova - e vivida com estilo e muito gosto." Wook



Quem não quiser ler o livro, pode ainda ver o filme com Meryl Streep no papel de Julia Child e Amy Adams no papel de Julie Powell.

Gostei de ler esta história real de Julie Powell e de conhecer, através dela, Julia Child, uma dona de casa que nos anos 60 se tornou chef, editou o clássico americano Mastering the Art of French Cooking - o MtAoFC como é referido no livro - e, do cimo do seu 1,90m, participou numa série televisiva conseguindo desmistificar os segredos da cozinha francesa , mostrando em directo e com total naturalidade quão simples é cozinhar. Simples sim, mas não necessariamente fácil!

Kat
PS: Belita acho que vais gostar de ler.

2 comentários:

Peninha disse...

Ao ler este livro não corremos o risco de engordar um pouco?
Parece-me um livro "delicioso".
:)

Kat disse...

Corres mesmo, porque ela "abusa" do uso da manteiga.