segunda-feira, 29 de junho de 2009

dedicado à agricultura


Eleições
europeias

CDS insiste nas dificuldades dos agricultores

29.05.2009 - 17h53 Sofia Rodrigues
Em dia dedicado à agricultura, o líder do CDS-PP Paulo Portas e o candidato
Nuno Melo escolheram uma escola profissional de Agricultura e Desenvolvimento
Rural, em Vagos, Estarreja, para insistirem nas dificuldades do sector.
Incansável nos beijinhos e cumprimentos a alunos e professores, Portas entrou
numa sala de aula para deixar um aviso a estudantes que querem ser técnicos
agrários:


não deixem matar a agricultura, se não temos que importar tudo ”. (...)
in Publico.pt


É o que tenho de fazer de ora avante! Importar tudo! E Porquê?

Porque deixaram morrer a agricultura cá na sala!

Começámos a nossa "horta urbana" com os "frutos vermelhos", morangos silvestres e tomate cherry. Não vingaram. Inexperiência ou falta de jeito. Insistimos e semeamos piri-piri e tomilho. Estavam lindos na estufa que compramos e que com entusiasmo cuidámos diariamente.


A utilização do verbo no passado está em concordância com os sujeitos porque estão todos "finados". Um diz que foi o outro e o outro diz que ele não foi. O que eu sei é que alguém foi, ou foram os dois. D. Magali e D. Peninha deixaram morrer a agricultura iniciada por D. Kat.



Assim, está decidido!

Coisa verde na nossa sala, só o meu cachecol do SCP e de agora em diante vou iniciar a minha horta urbana para outro lado.

De Estarreja já importei estas ervas aromáticas, directamente da agricultura da Belita



Do Alentejo ali ao ladinho da fronteira perto de Monsaraz onde os "montes se juntam", importei estes alhos, plantados com carinho e amizade por mim e por um Amigo que gosta de Astronomia.

Finalmente espero ter girassois como este com o presente da vekiki que já "lancei à terra".





Só espero ter melhor sorte


Kat

4 comentários:

Peninha disse...

Na minha opinião o que aconteceu foi que o equilíbrio ecológico com o ambiente foi quebrado, ou seja, as ditas cujas estavam perfeitamente habituadas a uma determinada sala e de repente são obrigadas a viver num novo ambiente que teve um grande impacto no solo, na água e na flora dessa nova sala.
O próprio sistema de irrigação, baseado em garrafas de água em plástico carregadas de químicos assim como a adubação (inexistente...) ,fundamentais na actividade agrícola, não foram levadas em conta nesta transição e assim levou à morte as referidas espécies....
:)

Vera disse...

Esses teus amigos/colegas agricultores são um bocadinho "artolas" não? Vais ver que girassóis do Murtal e cheiros de Estarreja são o teu futuro em matéria de agricultura :)
PS - lancei não tem cedilha :S

Kat disse...

Obrigada, já corrigi

Patty disse...

Vou-te trazer um pézinho de alfazema, e outro de rosmaninho...e se ainda houver (por outras palavras...se o cão ainda n tiver destruido) ainda te trago um pézinho de lucia-lima p fazeres chá p a malta, balé?!?!