terça-feira, 20 de novembro de 2007

Faz hoje 3 anos...

Faz hoje 3 anos...
Após 9 meses de um período de retiro espiritual, leia-se desemprego, eis que surgiu a oportunidade de voltar ao activo...
Após ter estado 7 anos a trabalhar no mesmo sitio, onde conheci inúmeras pessoas, onde aprendi o que se deve fazer e não fazer no mundo do trabalho, aprender a distinguir um bom amigo do amigo da palmadinha das costas, entre outras coisas, surge sempre a dúvida como vai ser o novo desafio...
Que pessoas ia encontrar, que tipo de ambiente, se estava preparado para o novo desafio... enfim, se estava preparado para uma nova etapa na minha vida.

Os primeiros tempos são sempre de estudo e de “oscultação” do terreno (sempre gostei desta expressão e se calhar porque os nossos pais desejam sempre que um dia sejamos médicos... tiveram azar!!!), conhecer as pessoas que nos rodeiam, o ambiente onde estamos inserido e mostrarmos que somos a pessoa que procuravam... (ok! não tiveram oportunidade de escolha e levaram comigo!!!).

Olhando agora para estes 3 anos, que tiveram um período de interregno de 6 meses, posso afirmar que a nível profissional e pessoal, foram dos melhores que tive nos últimos 10/11 anos de vida profissional.

O ambiente espectacular (sim, existem dias menos bons mas isso acontece em todo lado) mas se temos que “levar nas orelhas” quando por vezes falhamos tb é certo que ouvir um obrigado por algo bem feito sabe muito bem ouvir e acreditem que isso já não se usa em muitos sítios por onde passei, onde a procura do erro, da falha, do momento em que nos podiam “entalar” era o principal objectivo, passando por cima daquilo a que se chama “trabalho de equipa”, “camaradagem”, “amizade”, ou melhor, passando por cima de tudo e de todos com o objectivo de atingir notariedade...

Aqui encontrei algo diferente... bem mais do que apenas colegas de trabalho, bem mais do que apenas um local de trabalho, bem mais do que “rôbos” que só veêm trabalho à frente....

Este blog é denominado o Blog dos Cinco e são esses cinco que fizeram com que estes 3 anos fossem diferentes, fossem 3 anos que não quero nunca esquecer mas sim aproveitar todos os dias que posso partilhar com pessoas que gosto, todas diferentes, mas todas com qualidades nas quais me revejo e com os quais aprendi e aprendo muito.

É normal que tb tenha tido alguma “culpa” nisso e possa com a minha maneira de ser (com defeitos também... ) cativar um pouco mais as pessoas mas só sou assim porque vocês me “obrigam” a ser assim, a ser a pessoa que gosto de ser e que sempre fui!!!

É claro que para além deste cinco podia enunciar mais 2/3/4 pessoas que fazem parte deste universo de pessoas das quais me orgulho de ter conhecido e de certa forma fazer parte da vida delas...

Quanto ao futuro... bem, prefiro viver um dia após o outro e logo se vê... mas aqui ou noutro lado qualquer, o Peninha (á noite é Morcego Vermelho...) estará sempre por perto pronto para o quer der e vier, principalmente para aparecer sempre quando for preciso de algo muito especial para vos melhorar o dia.... :-)

Obrigado por estes 3 anos... Obrigado por Existirem!!!

4 comentários:

Patty disse...

AH! Afinal estás vivo e pasme-se ainda escreves!!! Ufff...ainda bem.
Pois posso escrever com toda a certeza que o sentimento é mutuo...nós por aqui já não concebemos este mero local de trabalho sem ti.
Agora falando por mim...a tua boa disposição é contagiante, és um amigo (que apesar de estar ainda a conhecer) como poucos...e sabes que mais...já me fazes falta ; )!

Anônimo disse...

Ainda bem que estás feliz. Saber que estás/és feliz é o que todos os teus amigos que gostam muito de ti querem. E eu também (afastada fisicamente mas com saudades). Beijocas.

Maria Lavrador disse...

Snif, agora fique cumovida (sim, que me levantei da cadeira e deu para mover o dito cujo...). :)

Agora mesmo, mesmo a sério, trabalha-se muito melhor quando o ambiente que nos rodei não é hostil e ainda não percebi como é que lgumas pessoas teimam em não ver isso. Sem duvida que se eu conhecesse o Peninha ia achas que ele era uma pessoa espetacular e de quem vale a pena ser amigo (será que suspeito de quem será o Peninha???? hummmm.....)

Bjs e bom fim de semana

Cláudia disse...

Parabéns, não só para ti, mas principalmente para nós... catrefada de gente q pode dizer q um dia conheceu alguém tão FABULÁSTICO como tu!
E para mim, q posso dizer bem alto, q tenho o privilégio de ter um Amigo como tu, q faz parte da minha vida e da minha lista muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito restrita de pessoas especiais...
Passaram 3 anos, e quero q passem mais 3 e mais 3 e mais 3... sempre!!!
Gosto muito de ti Peninha... Obrigada por tudo, mas principalmente por seres como és... Não mudes nunca!!!
Beijossssssssssssssssssssss!