“Diário de um Fumador” de David Sedaris... um livro que me surpreendeu pela positiva... aliás não esperava outra coisa tendo em conta quem me ofereceu o livro, que por si só já tornava o livro especial.
É um livro super engraçado de histórias que podem ocorrer no quotidiano de qualquer um de nós, de momentos que passamos nas mais diversas situações, ambientes e na companhia das mais bizarras pessoas.
Vês Kat, quando digo que devias escrever um livro sobre as tuas aventuras nos meios de transporte???
Por mais normal que seja a história, o autor transforma a mesma num acontecimento de rir às gargalhadas. As críticas, as apreciações, a descrição das situações são excelentes e o humor por vezes sarcástico é hilariante e no qual me revejo muito.
Aliás, utiliza um humor que aprecio muito e que por vezes gosto de utilizar. Resumindo, o autor tem um humor fantástico aliado ao facto de também escrever bem. Enquanto lemos o livro esquecemo-nos por momentos das agruras da vida e se o lermos de mente aberta, vamo-nos divertir em grande, mesmo que por vezes esteja a dizer a mais pura das verdades.
Muitas frases utilizadas para descrever determinadas situações podiam ter sido escritas ...por mim, isto porque me revejo no que escreve e como escreve... e como “goza” com as situações.
Se este livro fosse um "medicamento" isto podia perfeitamente vir no folheto que poderia acompanhar este livro:
Classificação Farmacoterapêutica:
Um livro óptimo para desanuviar a cabeça dos problemas diários, sendo que deve ser lido de forma pausada para melhor aproveitar o seu efeito terapêutico!
Contra Indicações:
Quem não gosta de uma boa gargalhada e carrancudo é o nome do meio...
Nenhum comentário:
Postar um comentário