Aliás já cheguei a Constância de canôa depois de uma descida do Zêzere... depois de 10 km a remar!!! Ufff!
Desta vez fui com o objectivo de tirar umas fotos mas a máquina pregou-me uma partida e depois de algumas fotos tiradas em Vila Nova da Barquinha, Almourol, Golegã, etc... a bateria não deu para mais!!!
Umas das caracteristicas desta vila é ser banhada por dois rios, o Zêzere e o Tejo.
As esplanadas e espaços em frente a estes dois rios são muito agradáveis para passear apesar de neste dia o vento e o frio não ser muito convidativo a grandes paragens... mas o cafézinho soube bem!!!
Fonte: http://www.roteiro-campista.pt/
Constância, também conhecida por Vila Poema, por causa da sua ligação a diversos poetas (Luís de Camões viveu em Constância durante algum tempo). Mas para muitos outros, a vila torna-se ela mesma em poesia em Abril, durante as Festas da Boa Viagem, quando toda a vila é decorada com flores de papel.
Para terminar e como informação as Festas da Boa Viagem são dia 17 de Abril
E assim terminou uma pequena viagem por estas bandas com paragens "obrigatórias" em Vila Nova da Barquinha, Constância, Castelo de Almourol... mas existem muitos mais pontos de interesse e assim deixo-vos a ideia para um "vá pra fora cá dentro...".
Um comentário:
Não conheço muito bem Constança mas acho que já lá passei numas "deambulações BTTistas". Boa Dica para um Fim de Semana diferente.
Kat
Postar um comentário