"Somos os melhores", "Vamos ganhar", "Ninguém nos vai parar" mas... falta sempre um "mas" para sermos realmente os melhores.
Se queremos ser os melhores temos que o mostrar e mais uma vez na hora decisiva para impôr a nossa mais valia entrámos receosos e a temer a poderosa Alemanha.
Não eram mais fortes que nós, não são melhores mas... lá volto eu ao "mas"!!
Devíamos e podiamos ter entrado com mais força, com querer, com determinação, conscientes que somos melhores. Eles tinha "medo" de nós e respeitavam a nossa mais valia mas aproveitando a nossa falta de atitude e demonstração de "medo" marcaram logo dois golos.
A partir daí acordámos mas tarde...A diferença neste jogo?
Existem bons jogadores e jogadores com "classe"... parece a mesma coisa mas não é, e neste jogo faltou "classe" a Portugal.
Havia muita esperança em Cristiano Ronaldo mas aconteceu o que mais se temia: Falta de frescura física depois de muitos jogos durante o ano e acima de tudo, muitos milhões de Euros a girar naquela cabeça. A equipa valia por todos e não apenas pelo valor de um e sinceramente acho que tinhamos equipa para trazer o "caneco". Não querendo arranjar culpados porque estamos a falar de uma equipa, quer nas vitórias quer nas derrotas, gostava de deixar um desabafo:
Ricardo, guarda-redes da Selecção... já nos deu algumas alegrias mas neste Campeonato da Europa foi simplesmente o pior dos Guarda-Redes de competição. Já a algum tempo que não justificava ser titular e depois deste jogo... tirem as vossas conclusões mas para mim foi um jogador a menos.
Com isto terminou a era Scolari... teve o dom de unir os Portugueses em volta da Selecção pois por mais anti-Scolari que algumas sejam não deixa de ser bonito ver tanta bandeira Portuguesa, tantas pessoas vestidas a rigor e muita emoção. No campo meramente futebolístico falhou em algumas escolhas devido ao facto de ser "teimoso" e nem sempre escolheu os melhores.
Começa agora uma nova era e vamos ver o que nos reserva o futuro e quem vai ser o novo timoneiro da Selecção.... e amanhã lá voltamos nós à vida real: aumentos do combustível, aumento das taxas de juro, aumentos, aumentos, aumentos... nisso é que somos os maiores!!!
Ah, e os Suiços voltam a ter dias normais, sem festa na rua, sem alegria, sem música e boa disposição pois os Portugueses voltaram pra casa.
Auf Wiedersehen
Até ao Mundial 2010 na África do Sul
Um comentário:
Consta por aí que o Ricardo esteve na valiza sempre de olhinho fechado... só assim se justifica aqueles 3 golos!
Embora o Nuno Gomes tivesse marcado um golo, ele nunca devia ter jogado, viu-se a diferença entre ele e o Postiga... qt ao Ronaldo, o puto até joga bem...mas o vedetismo da-lhe a volta á cabeça! Se o Solari em vez do nani tivesse metido o Quaresma talvez tivesse sido diferente... n sei! Mas já acabaou... talvez agora portugal acorde para o mundo real!
AH! Eu gosto do Raul Meireles...acho-lhe graça, gosto das tatuagens...enfim, ele ficava bem lá em casa, na cozinha, ou a fazer umas obrinhas, ou...ou.... ai, voltar ao mundo real... é isso!
Postar um comentário