quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Diário de um fumador


Diário de um Fumador” de David Sedaris... um livro que me surpreendeu pela positiva... aliás não esperava outra coisa tendo em conta quem me ofereceu o livro, que por si só já tornava o livro especial.


É um livro super engraçado de histórias que podem ocorrer no quotidiano de qualquer um de nós, de momentos que passamos nas mais diversas situações, ambientes e na companhia das mais bizarras pessoas.


Vês Kat, quando digo que devias escrever um livro sobre as tuas aventuras nos meios de transporte???

Por mais normal que seja a história, o autor transforma a mesma num acontecimento de rir às gargalhadas. As críticas, as apreciações, a descrição das situações são excelentes e o humor por vezes sarcástico é hilariante e no qual me revejo muito.

Aliás, utiliza um humor que aprecio muito e que por vezes gosto de utilizar. Resumindo, o autor tem um humor fantástico aliado ao facto de também escrever bem. Enquanto lemos o livro esquecemo-nos por momentos das agruras da vida e se o lermos de mente aberta, vamo-nos divertir em grande, mesmo que por vezes esteja a dizer a mais pura das verdades.

Muitas frases utilizadas para descrever determinadas situações podiam ter sido escritas ...por mim, isto porque me revejo no que escreve e como escreve... e como “goza” com as situações.

Se este livro fosse um "medicamento" isto podia perfeitamente vir no folheto que poderia acompanhar este livro:

Classificação Farmacoterapêutica:

Um livro óptimo para desanuviar a cabeça dos problemas diários, sendo que deve ser lido de forma pausada para melhor aproveitar o seu efeito terapêutico!

Contra Indicações:

Quem não gosta de uma boa gargalhada e carrancudo é o nome do meio...

Nenhum comentário: