sábado, 26 de junho de 2010

... embarque

Este fim de semana está a ser diferente em termos de sentimentos e emoções... antecede uma semana também ela emotiva, pelo menos para mim!!! Não está ser fácil este fim de semana...

Sinto-me como alguém que está prestes a iniciar uma viagem solitária de barco à volta do mundo. Sei que vou estar a partir numa viagem repleta de emoções, na descoberta de novas coisas, que por momentos vou-me sentir só, que vou passar por dificuldades e que a saudade daqueles que deixei em terra vai ser enorme.

Olho para trás durante os primeiros instantes da viagem e a caixinha onde guardamos a saudades começa a encher. Quero muito que as pessoas que me veêm partir no cais venham comigo, porque nelas sei que irei encontrar um amparo quando me sentir só, porque nelas irei ver um sorriso quando a tristeza tomar conta de mim, porque nelas posso encontrar as respostas para muitas das minhas dúvidas, porque nelas está muito daquilo que nos ultimos anos aprendi a gostar e a ter orgulho.


Não sei se estou pronto a partir... penso num texto... em qualquer frase bonita... mas não consigo... Embora se diga que a vida continua... de facto continua mas vai sempre faltar a alegria e o carinho daqueles que deixo no cais.!!!

Sei que quando regressar estarão á minha espera com o mesmo sorriso e brilho de sempre mas dizem que um caminho nunca é longo de mais quando um amigo nos acompanha e eu não gosto de partir sem eles, não gosto da sensação deste vazio/tristeza que neste momento sinto...


Um comentário:

Cláudia disse...

Estes, q aqui ficam no cais, farão da saudade um motivo de espera... estaremos sempre aqui, deste lado q tb é o lado onde pertences, a aguardar...
é na espera q se fortalecem laços... q se reforçam amizades...
Não acredito q quem espera desespera... acredito q quem espera sempre alcança...
Não vai ser uma viagem fácil, pelo contrário, mas a pessoa q és, a pessoa q nos deste a conhecer e a gostar vai mostrar uma vez mais, q perante as adversidades, perante a tristeza, não vira a cara à luta.
É nisso q acredito, é em ti q acredito... e por mim, estarei sempre aqui, todos os dias, "naquele lado do mundo, naquela janela" à espera de te ver chegar.