terça-feira, 2 de outubro de 2007

Alma-gémea

O acto de colocar a mão à frente da boca quando se boceja tem raízes na mitologia popular, já que antigamente se acreditava que assim se impedia a alma de sair do corpo.
Não deixa de ser engraçado verificar que, como tudo o resto na vida, mesmo os gestos mais simples e banais têm uma explicação. E esta história da alma permite-nos perceber o dia-a-dia de outras maneiras.
Quem leu o Alquimista e outros que tais , sabe a história da formação das Almas. Primeiro só existia uma, que se dividiu e deu origem a outra e assim por diante até existir uma infinidade de Almas.
Assim, a cada Alma corresponde uma Alma-gémea que vive num qualquer corpo, numa qualquer pessoa, cabendo a cada um de nós encontrar essa pessoa e essa Alma que nos completa.
Por isso, na próxima vez no metro ou no autocarro, ao balcão de um bar ou na fila do supermercado, se virem alguém que vos faça sentir aquele aperto no estômago e o sangue quente nas veias, as ideias a fugirem e a garganta a ficar seca, não se atrapalhem...Cheguem-se ao pé da pessoa e bocejem discretamente, mas deixem a vossa Alma sair nem que seja só um bocadinho, por causa da boa-educação.
É que as Almas estão sempre à procura da sua metade, que pode estar aqui ou ali ou em qualquer lado; por isso, se a pessoa em questão for a tal, irá bocejar em resposta e deixar a sua Alma correr para a vossa.
E aí soltem as amarras...sejam felizes...

5 comentários:

Patty disse...

Quer então dizer que o melhor é andar por aí a bocejar...muito bem!!
Isto é tudo muito bonito, mas vai contra a minha teoria, que para cada um de nós existem diversas almas gemeas, tudo depende do momento que hoje estamos a viver...ou seja a minha alma gemea hoje, pode muito bem não ser a minha alma gemea daqui a 1 ano, porque tudo muda, o nosso estado de espirito; até a nossa maneira de pensar...

Anônimo disse...

Muito se poderia dizer à volta deste tema ... mas o essencial está aqui!
Alma gémea existe sim, uma para cada um de nós!
Atenção que as Almas gémeas podem ser interpretadas de várias formas, umas de amizade, outras por fraternidade e outras de amor, sendo que neste último ... alma existe só uma, aquela que nos completa que nos identifica como semelhante, que nos faz sonhar e sorrir a cada dia que passa, sem esperar que o amanha seja melhor ou pior que o hoje.
Isto é, viver na complementariedade de duas almas que se acompanham e que se unem formando uma só!
Acreditem ou não ... eu acredito!
Aliás sonhar é permitido e nunca fez mal a ninguem, muito pelo contrario, faz com que o adormecer e o acordar sejam mais risonhos ....

Maria Lavrador disse...

Alma gémea? Conheço sim senhora, é a alma do sapato, é sempre gémea da do outro sapato, são paracidas mas nunca exactamente iguais.

E tou a imaginar a malta toda de boca aberta, principalmente aqueles que nunca foram ao dentista, devia ser bem agradável, se devia!

Bjs

Maria Lavrador disse...

Pera, será que a época do non-sense já acabou e ninguem me avisou???????

Anônimo disse...

Cada um é como cada qual, e cada cabeça sua sentença.
AS escolhas sao de livre arbitrio, e os pensamentos também.
Sonhar não é proibido ... ou será que até já isso nos é negado, e ainda n tinha dado conta ?????