sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
Cat's Eye Nebula
Linda, não é?
Kat
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
A Porta
“Que o mundo está todo do avesso já sabemos. Às vezes está do avesso para bem e outras para mal. Mas se resolvêssemos aparafusá-lo, deixava de rodar e isso é que não tinha graça nenhuma.”Um menino e os pais chegam, de malas feitas, a uma casa nova. Mas a casa nova não tem em paredes, nem tecto, nem nada. Apenas uma porta. - Uma porta é um bom começo! - disse logo o pai que era um sonhador. Mas a mãe ficou muito aflita. - E onde é que está a cozinha, a sala, o quarto?! Tudo estava por inventar naquela casa que ainda só tinha uma porta. No entanto, essa não era uma porta vulgar. Abria para um mundo mágico onde viviam e vivem os novos vizinhos: o Grande Espinafre, a Bruxonauta, a Princesa Princesinha e o Xico Parafuso. Gente estranha e invulgar mas cheia de vontade de ajudar embora nem sempre essas ajudas resultem da melhor maneira. Basta lembrar os bruxedos falhados da Bruxonauta, das tentativas do Xico Parafuso de pregar as pessoas ao chão e os ponteiros ao relógio, ou do esparguete que não pára de crescer na horta do Grande Espinafre.
(...)“Há tantas coisas que nós fazemos porque sim ou porque não. Bem… Lá no fundo temos sempre uma razão, mesmo quando não sabemos qual é."
(...) “É bom que as paredes dos castelos sejam, por vezes, bem reais e sólidas, metade de pedra, metade de sonho.(...)"
Kat
Horário de Verão
Kat
Nota: Bem se vê que estou de férias. Da escola, claro! ;)
Phoenicurus ochruros.
Para o ano daremos notícias da aproximação, ou não, do amiguinho rabirruivo.
Kat
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
Preparem-se!
passará a ser Português correto.
acção -> ação
acto -> ato
auto-estrada -> autoestrada
director -> diretor
microondas -> micro-ondas
óptimo -> ótimo
pára -> para
pêra -> pera
tablóide -> tabloide
vêem -> veem
Kat
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
Ora aqui está!
Pena é ser na Austrália!
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
Xmas 3
Materiais usados:
Suporte
Bengaleiro da sala
Estrela de Natal
Copo de Plástico e Papel Alumínio (já transitada do anos anos anteriores)
Decorações
Tampas de garrafas de água de plático
Rolo de etiquetas do expediente
Marcadores florescentes para livros (são óptimos para o Código Civil)
Clips
Árvore
Cartão cartonado (difícil de lidar!)
Iluminação
Luzes manhosas (que têm vindo a sobreviver desde que foram arranjadas...)
Mão de Obra
Os Cinco
... Et Voilá!!
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Querido Pai Natal ...
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Feliz Natal
Cá estou eu para mais um Natal...
Não sei se ainda muitos passam por aqui mas para todos queria desejar um Natal muito feliz e acima de tudo que seja passado em família.
Quanto ao novo ano, apenas peço para todos um ano melhor que o que passou (também não é difícil...) e que todos juntos possamos ultrapassar mais um ano de dificuldades porque só com solidariedade é que o vamos conseguir porque no fundo o que tem faltado a esta sociedade é solidariedade.
Só peço um desejo, o último a sair de 2010 por favor feche a porta, dê duas voltas á chave e depois...no buraco mais fundo que encontrar mande para lá a chave!!!
Feliz Natal
Peninha
sábado, 18 de dezembro de 2010
Por falar em Natal
Estão de tal forma pendurados e presos que alguns parecem que puseram um termo a uma vida de intenso trabalho e se enforcaram, outros agarrados a beirais parecendo mais que lutam sugundo a segundo para não se despencaram pelos prédio abaixo, outros parecem que ficaram com os dedos entalados nas janelas ou então parecem que andavam a fazer asa delta e se esborracharam contra as paredes dos edifícios...
Vamos lá ter algum respeito pelo "jovem" de barba branca que ele já não tem idade para escaladas ou rapel!!!
E a chuva, o vento , o frio e as artroses nos braços de estarem ali naquela posição incómoda???
E além do mais, andamos a nós a tentar convencer as crianças que o Pai Natal chega no seu trenó 4x4, com Renas de última geração e que DESCE PELA CHAMINÉ e quando andamos pela rua estão todos a tentar entrar pelas janelas e afins??? Também os compreendo, pois hoje em dia quase todas as lareiras tem recuperador de calor e o mais certo é "fritarem" na altura do Natal...
"Ohhhh mãe!!! Está um senhor todo chamuscado a bater desesperado no vidro da lareira!!!"
"Oh Manel... Eu não te disse para não deixares o teu filho ver a porcarias de filmes que andas a ver no AXN??? A criança já anda a ver coisas..."
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
sábado, 11 de dezembro de 2010
Balanço
O ano não foi fácil, passei por situações dificeis das quais ainda estou a ter consequências.
Durante este período algumas coisas mudaram na minha vida e apesar de ter sido difícil deu para perceber os meus erros, deu para perceber e aprender que muitas vezes fazemos coisas nestes momentos mais complicados que deveriam ser feitos em qualquer fase da vida mesmo quando esta nos corre bem.
Todas estas fases nos fazem crescer, mostram os nossos erros e fragilidades mas também a nossa força... Servem também para nos dar a conhecer as pessoas que nos rodeiam. Uns surpreendem-nos, outros desiludem... Mas a vida é assim mesmo porque eu também posso ter desiludido alguém.
Mas... ao chegar ao final deste ano não vou sentir saudades deste 2010... mesmo sabendo que neste último mês pude recuperar alguma da minha alegria, esta semana fez-me ver que ainda existe um caminho longo de recuperação dos longos meses de desemprego. Vou ter que passar por mais uma fase complicada, mais um obstáculo, mais privações...
O ano foi marcado pelo final de uma etapa na minha vida profissional, que me marcou, que deixou saudades de pessoas, locais e momentos que só serão especiais se nunca caírem no esquecimento, sabendo no entanto que o tempo acaba por levar alguns.
Mas acredito que a amizade irá se manter porque me dediquei muito na sua construção.
Agora é olhar em frente e ir gozando o presente, dia após dia, sem grandes preocupações (para além daquelas que neste momento fazem parte do meu dia-a-dia...) de como vai ser o futuro, sem pensar onde poderei estar daqui a 1/2 anos!! Não vale apena...
Uma coisa é certa... na passagem do ano não vou brindar a este ano!! Foi uma "merdx" de ano!!!
PS. Este é o post Nº900... Não sei por quanto tempo vou continuar a postar neste blogue mas espero ainda comemorar o post nº1000.
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
domingo, 5 de dezembro de 2010
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Feira Popular
Ontem, nas minhas deambulações pelas ruas de Lisboa, passei pelo espaço onde existia a antiga Feira Popular, neste momento espaço preenchido temporariamente por um circo.
Independentemente de se o espaço antigo era o melhor ou não, a nossa “disneyland” era um espaço onde todos nós gostávamos de estar, passar uma excelente tarde, no meio de tanta diversão e cor. Quantas vezes os jantares de aniversário não eram marcados na Feira Popular…
Depois de tanta polémica em volta da Feira Popular e de promessas de construção de uma nova algures na parte nova de Lisboa, pergunto, onde está ela?
Porque ontem me senti triste por não poder partilhar com os meus filhos uma aventura na Feira Popular? Será que para isso temos que ir viajar até ao país vizinho para ter essa possibilidade? É assim tão difícil voltar a ter uma nova Feira Popular ou continuaremos a ser brindados com as torres de betão, sem um único espaço de lazer?
Vivemos numa época diferente, em que muita coisa mudou, em que devido ao avanço da tecnologia todos temos acesso a coisas novas, brutais, cinema 3D, Play Station em vez do Spectrum, portáteis em vez do Commodore Amiga 1200, Blu-ray em vez do VHS mas… eu acho que eles ficam a perder muito por não terem conhecido a “nossa” Feira Popular.