sexta-feira, 31 de julho de 2009

quinta-feira, 30 de julho de 2009

É assim...


... q me sinto.
enfim... um dia não são dias.
Pode ser q amanhã esteja um Sol radiante...
...hope so!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Pasteleira ou Pedaleira?


Esta linda máquina é aqui da Kat Babe.
Sim, é uma máquina com suspensão integral e ...


... "are engineered for women. Each bike puts you in a more natural riding position by redistributing weight more evenly between hips and hands. That means more comfort, better control and optimal power"

www.trekbikes.com/women/wsd_products

Esta maravilha de máquina, aqui ao lado, será de outra Babe qualquer.
O quadro é de "senhora" e o cestinho a trás não deixa margem para dúvidas.
Garantidamente sem suspensão integral , mas com uma beleza rara "de outro tempo".
Não resisti e captei este belo exemplar, na Festa da Flor, em Ovar.

Com WSD system, suspensão total, integral ou parcial, Vbrakes ou travões de disco, seja como for, "Pasteleira" ou "Pedaleira" ...



Babes on Bikes, forever!
Kat

segunda-feira, 27 de julho de 2009

"O Sangue da Honra" #2

Acabei de ler este livro que relata a vida de duas figuras do início do século XX, curiosamente nascidas na mesma localidade italiana, Bisacquino.

Frank Capra, um realizador de cinema que venceu alguns óscares e Vito Cascio-Ferro, um dos mais conhecidos mafiosos na altura da grande depressão nos Estados Unidos e em que se atravessava a Lei Seca e era proibido comercializar álcool.

A vida destes dois personagens cruzou-se várias vezes desde o dia em que Vito Cascio-Ferro aliciou o pai de Frank Capra a trabalhar com ele até ao dia em que o próprio Capra foi aliciado a construir alambiques (contra tudo e todos, Frank Capra formou-se em engenharia química...) numa altura em que Frank Capra passava fome nas rua, vivendo quase na miséria.

A chegada de muitos italinos à América deveu-se ao facto de muitos italianos pobres sonharem com a América, com a Terra Prometida, onde tudo era possível!!!

Só que para muitos a Terra Prometida não lhes trouxe nada de bom continuando a passar dificuldades económicas, a viverem no limiar da pobreza, refugiando-se muitas vezes no alcoól ou nas organizações mafiosas.

Frank Capra acabou por resistir a tudo isso, inclusivé às propostas tentadoras da "Cosa Nostra" por intermédio de Vito Cascio-Ferro que era a ligação entre a "Cosa Nostra" e as organizações mafiosas que se organizavam em Nova Iorque e outras cidades americanas como Chicago ou Boston.

Capra acabou por encontrar um estúdio cinematográfico, onde passou a realizar filmes e mais tarde chegou a Hollywood, onde com filmes maiores e mais conhecidos, ganhou fama e prémios.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Amigos

"Um dia a maioria de nós irá separar-se.
Sentiremos saudades de todas as conversas
jogadas fora,
das descobertas que fizemos, dos sonhos
que tivemos, dos tantos risos e
momentos que partilhamos.
Saudades até dos momentos de lágrimas, da
angústia, das vésperas dos finais de semana, dos finais de ano, enfim…
do companheirismo vivido.
Sempre pensei que as amizades
continuassem para sempre.
Hoje não tenho mais tanta certeza disso.
Em breve cada um vai para seu lado, seja
pelo destino ou por algum
desentendimento, segue a sua vida.
Talvez continuemos a nos encontrar, quem
sabe…nas cartas que trocaremos.
Podemos falar ao telefone e dizer algumas
tolices…
Aí, os dias vão passar, meses…anos… até
este contacto se tornar
cada vez mais raro.
Vamo-nos perder no tempo….
Um dia os nossos filhos verão as nossas
fotografias e perguntarão:
“Quem são aquelas pessoas?”
Diremos…que eram nossos amigos e……
isso vai doer tanto!
“Foram meus amigos, foi com eles que vivi
tantos bons anos da minha vida!”
A saudade vai apertar bem dentro do peito.
Vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozes
novamente……
Quando o nosso grupo estiver incompleto…
reunir-nos-emos para um último
adeus de um amigo.
E, entre lágrima abraçar-nos-emos.
Então faremos promessas de nos encontrar
mais vezes daquele dia em diante.
Por fim, cada um vai para o seu lado para
continuar a viver a sua vida,
isolada do passado.
E perder-nos-emos no tempo…..
Por isso, fica aqui um pedido deste humilde
amigo: não deixes que a vida
passe em branco, e que pequenas
adversidades sejam a causa de grandes
tempestades….
Eu poderia suportar, embora não sem dor,
que tivessem morrido todos os
meus amores, mas enlouqueceria se
morressem todos os meus amigos!"


Fernando Pessoa

Há coisas do Canúuudooo!

Estou na "Inbicta". Estou em trabalho e volto Sexta à noite.
Sempre que venho ao Porto, marcam-me a estadia no Hotel Fénix Porto. Gosto deste hotel.
É novo, tem gente simpática e ainda por cima é perto da nossa delegação. Dá para ir a pé de manhã e apreciar as gentes nortenhas na sua azáfama matinal. Ouvimos o sotaque do norte nas pessoas que connosco se cruzam, vemos e sentimos a cidade de outra forma. Adoro o Porto.
Ontem fui informada pelo serviço responsável pelas estadias dos empregados, que já não podia ficar no Fénix e que seria reservado um quarto no Tuela, hotel da mesma cadeia do anterior, ao lado do anterior, mas, menos uma estrela que o anterior.
Instruções Superiores, disseram-me. Agora, só em hoteis de 3*.
Muito bem! Nem sou esquisita. Mais estrela, menos estrela. Por mim tudo bem. Um colega meu informa-me até, que nesse Tuela, o uso da Internet é gratuita para os clientes. Boa! Posso usar o Skype, "visionar" a família e é uma festa.
Alfa Pendular rumo a Campanhã. Chegada dentro do horário previsto. Jantar no Aleixo, como é tradição, peço os deliciosos filetes de polvo e remato com a aletria que é divinal!
Chego ao Hotel Tuela para fazer o check-in e sou informada que há um problema no programa de reservas, que por não estar a funcionar on-line, as agências conseguiram efectuar reservas para quartos já anteriormente reservados.
Todos esses clientes estão a ser transferidos para o Hotel de 5*, IpanemaPark, junto a Serralves.
Pedimos desculpa pelo o incómodo.
E não é que ...
... o Céu que avisto da minha janela, está mais "estrelado"!

Kat

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Caracolada com SPA


Estamos na época em que são dezenas (centenas...) de restaurantes/tascas com o letreiro na porta do estabelecimento a dizer "Há Caracóis" ou "Hoje há Caracoleta".

Depois é ver mesas e mesas repletas de malta animada a comer o belo do caracol acompanhada pela tradiconal e fresquinha "jola"... para quem gosta, é o "pitéu" dos pitéus!!!

Hoje, aproveitando o dia mais "cinzento", passeava pela rua quando sou atormentado por um placard enigmático na vitrine de um espaço de venda de artigos artesanais orientais, mais conhecido por "A Loja do Chinês"...

Nesse placard podíamos ler "Temos Creme Baba de Caracol"...


He lá!!! Baba de Caracol? A de camelo eu sei que gosto mas creme Baba de Caracol???? Utilizando palavras de uma pessoa conhecida "Ca noja".

Ao lado deste magnífico folheto dizia:

O creme baba de caracol é uma das mais poderosas (sim, não fazemos por menos...) fontes naturais de regeneração da pele...

Onde andaram então os especialistas da NIVEA? Da DOVE? Poderosa?? Ouviram poderosa... Brutal!!!

E perguntam vocês: E serve em particular para?
Pois bem, entre outras coisas, retarda o envelhecimento, elimina rugas, combate a flacidez, regenera os tecidos, atenua e elimina manchas na pele, actua no acne, contem Vitamina E, A, B1, B2, C e mais letras no abecedário houvesse.

Sendo assim, quando alguém vos convidar para uma caracolada poderá estar a convidar-vos para um verdadeiro SPA. Ora vejam...

Enquanto se deliciam com os pequenos seres denominados caracóis (os mais brutamontes denominam-se caracoletas...), com o molho dos mesmos poderão fazer uma bela máscara de beleza, bezuntando a cara e restante corpo, se estiverem entre amigos, com a molhanga do caracol. Isto é o verdadeiro SPA Caracolante!!!

Além disso e tendo em conta que as tradições ancestrais apontam para a colocação de pedras quentes sobre o corpo como tratamento terapêutico, poderão substituir estas pedras (que magoam...) pela casca do animal, o caracol... Imaginem então este quadro, diria, eróticamente estimulante: Máscara de beleza com a baba do caracol, sobre as costas, as cascas de caracol quentes enquanto comem os verdadeiros "obreiros" deste verdadeiro SPA.

Assim, para além de saírem do evento com a barriga cheia deste delicioso e corpolento ser, a vossa pele brilhará como nunca e tendo em conta que tarda o envelhecimento, elimina rugas e regenera os tecidos saiem muito mais novos.

Aliás, já estou a imaginar uma caracolada da iniciativa do Centro de Repouso de Montemor-o-Velho em que no ínicio do evento a média de idades ronda os 75 anos e após o repasto desconfio que serão confundidos com uma qualquer caracolada de adolescentes entre os 17/19 anos.

Ah...Aceitam-se encomendas... dizia o placard sob o olhar atento de dois budas dourados ( e reluzentes... cá para mim, deram lustro com creme de baba de caracol) que estavam na montra.

Para uma loira sem paciência...


Para uma loira sem paciência...


Jorge Palma "Estrela do Mar"

Beijos e ... sorri!!!

domingo, 19 de julho de 2009

"Recital e Tal"


"Eu tenho que avisar os ouvidos mais sensíveis ao vernáculo português para abandonar o Largo. Crianças, fora!» Segue-se “Recital e Tal” das Produções Fictícias..."

Festival ao Largo - "Recital e Tal"


Actores: Miguel Guilherme, Rita Blanco e Diogo Dória

Qual vento, qual frio... a peça teve momentos de ir às lágrimas de tanto rir!!! Muito, mas muito, fixe!!!! Foi sem dúvida uma hora bem passada e foi bom apreciar aquele ambiente super casual e descontraído que se vivia naquele largo.

Tks Cat!!!

"O menino e o cavalo" - #2


Apesar de já ter escrito este mesmo texto no comentário ao post resolvi tranformá-lo num novo post porque gostei muito do livro e sem dúvida alguma que aprendi um pouco mais sobre este tema.

Para além do relato da viagem que fizeram pela Mongólia/Sibéria e a descrição de toda aquela paisagem, em muitas partes do livro revi muito do que já passei e que ainda passo no meu dia-a-dia, principalmente as tais "tempestades neurológicas" (gostei desta definição...), ansiedade, hiperactividade, etc...

Sem dúvida alguma que não devemos falar em cura do autismo porque não estamos a falar de uma doença. Devemos sim procurar ensinar competências a todos os autistas para que de uma forma natural possam caminhar e viver neste "nosso" mundo sem nunca tentar retirar-lhes o seu próprio mundo, pois eles vão sempre preservar o deles, onde se sentem bem, protegidos, mundo esse que também nos ensina muita coisa.


Gers - Mongólia


Começo a sentir que o autismo é tipo de personalidade, com as suas caracteristicas mas com algo de mágico, secreto e muito bonito...

Também gostei muito de conhecer esse modo de vida que é o xamanismo e todos os rituais efectuados pelos líderes espirituais (xamã). Estando o autismo muito ligado à parte mental, é intrigante ver como estes rituais conseguem por "energias" não pertencentes ao mundo "físico" (deus das renas/das montanhas, etc, etc) ter resultados tão espectaculares como tiveram nesta história.
Ah... fiquei a saber que foi naquela zona, algures onde hoje fica a Ucrânia, Cazaquistão e Mongólia que foi domesticado o primeiro cavalo!!!

"O sangue da Honra"

O que comecei a ler...

"O Sangue da Honra"
de António de Sousa Duarte, Francisco Moita Flores


Sinopse
"Frank Capra, um dos grandes mitos de Hollywood, começou por se chamar Francesco e nasceu na Sicília, em Bisacquino, um lugar perdido nas montanhas que também viu nascer D. Vito Cascio-Ferro, um dos fundadores da Máfia siciliana e o mandante do assassinato de Joe Petrosino, famoso polícia de Nova Iorque, nascido em Nápoles. Três homens que se cruzam aqui numa história extraordinária, das que forjaram o nosso tempo na viragem para o século xx. Cinema, Máfia e ópera são o pano de fundo deste novo Era uma vez na América. "

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Como eu gostaria de perceber alguma coisa de arte!!!!



Ao olhar para esta figura (foto tirada em frente ao Museu Calouste Gulbenkian) várias coisas me ocorrem:
- A camioneta de lixo da Câmara Municipal ainda não fez a recolha;
- Alguém foi despejado;
- Um mulher enganada meteu o marido fora de casa e os móveis;
- Um atentado;
Mas não, isto é arte... isto é uma escultura denominada "A Casa" de José Bechara.
"A Casa" é uma escultura de madeira que expulsa mobília pelas janelas... lá está a minha visão da mulher enganada que meteu o marido fora de casa e para além de ter mandado a sua roupa mais intima pela janela também mandou os móveis que ele tinha comprado no IKEA.
José Bechara descreveu esta sua obra da seguinte forma: "A casa é um objecto que é muito emblemático, do ponto de vista do uso para o indivíduo: a casa protege, a casa garante o indivíduo física e psicologicamente, de um modo geral, a casa guarda as memórias do indivíduo e da sua família - a casa guarda determinados tesouros e ela é preciosa nesse sentido"
Até o compreendo mas ... Como eu gostaria de perceber alguma coisa de arte!!!!

terça-feira, 14 de julho de 2009

Fire

Como não posso ver nada... apeteceu-me também publicar um "som".
É uma das minhas músicas favoritas do meu cantor/banda favorita!!!



Dedico a todos...

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Porque...

Porque a voz da Manuela Azevedo é espectacular, porque tem uma letra lindíssima, porque gosto, porque me apetece, porque... sim... pela ausência... pela partilha... Por tudo e por nada...



... quanto a este "Amuo", além de achar q é um "Espelho meu", é um excelente duo de vozes... Manuela Azevedo com Fernanda Takai, vocalista de uma banda brasileira, Pato Fu.



Vejo que estás mais crescida
Já dobras a frustração
Bates com a porta ao mundo
Quando ele te diz não

Envolves o teu espaço
Na tua membrana ausente
Recuas atrás um passo
Para depois dar dois em frente

Amuar faz bem
Amuar faz bem

Ficas descalça em casa
A fazer a tua cura
Salva por um bom amuo
De fazer má figura

Amanhã o mundo inteiro
Vai perguntar onde foste
E tu dizes apenas
Que saíeste, viajaste

Amuar faz bem
Amuar faz bem

Nada como um bom amuo
Apenas um recuo quando nada sai bem

E depois voltar
Como se nada fosse
E reencontrar o lugar
Guardado por um bom amuo


Bjs!

Verão Azul

Estes últimos dois fins de semana tenho estado agarrado à televisão entre as 14 e as 15 da tarde, naquela horita pós-praia em que a preguiça e a sonolência atacam ferozmente.
Neste momento uma grande dúvida percorre as vossas cabeças: Qual será o canal?

Sport TV? Eurosport? Axn? Fox Life? Boomerang? All Jazeera?

Naaaaaaaaaaaaaa...

RTP Memória... ui!!!
Loucura de canal! Não... Não ando a rever o TV-Rural ou quem sabe o Badaró!!!
Nada disso...
O Verão Azul!!!





Quem não se lembra do Verão Azul?
Aliás, como eu li algures num outro blogue:
"Quem não conhece o Verão Azul merece morrer.
Quem não chorou com a morte do velho Shanquete, não merece o ar que respira.
Quem, meu Deus, não sabe assobiar a música do genérico, não anda cá a fazer nada. lol... "

O início dos anos 80 ficam pra sempre marcados por esta série e tem sido muito bom revê-la.
Ainda este fim de semana fartei-me de rir com Tito e Piranha, os mais novos do grupo mas os mais engraçados!!!

sábado, 11 de julho de 2009

Faz hoje 2 anos...


Faz hoje 2 anos que no restaurante "Taverna de Alcântara" nasceu a ideia de criar este blogue.

Durante os últimos dias pensei o que poderia escrever sobre este 2º aniversário do nosso blogue.

Muita coisa podia ser dita mas optei por lançar um desafio a todos aqueles que escrevem neste blogue e exprimem as suas opiniões, gostos e aventuras mas também a todos aqueles que são nossos "seguidores", uns mais do que outros, mas todos eles importantes.

O desafio consistia em definir o nosso blogue através de uma simples palavra. Eu sei que não é fácil fazê-lo em apenas uma única palavra mas se assim fosse também não seria um desafio.


Deixo-vos então com as palavras que melhor definem este blogue, que apesar de não servir para rigorosamente nada, tem servido para muita coisa:

"Desataviado" - KatWoman

"Esotérico" - Beep-Beep

"Fabulástico" - Elektra

"Partilha" - Magali

"Castiço" - Peninha

"Insaciável" - Colette

"Feérico" - Patty

"Divertido" - Maria Pereira

"Amizade" - Nana

"Indefinido" - WaterFall

"Imperdível" - Tita

"Eclético" - Belita

"Genuíno" - Pocahontas

"Verdadeiro" - Cláudia C.

"Cómico" - Vekiki



Para terminar e apesar de ter definido que seria uma só palavra deixo-vos a opinião do nosso comentador Outono:

"Curioso...perante o vosso trabalho que admiro, fico expectante na minha dúvida.

A primeira reação... é FANTABULÁSTICO... brincadeira assumida de duas palavras...resultado de um "brain storming" simples.

A segunda reacção... é ESPELHO... pelo empenho e dedicação que é colocado no blogue.

A terceira reacção... é PRESENTE... pela forma de estar e carinho assumido, também pela dádiva que partilha... que muito me honra!

A última reacção... é SEDUTOR... pelo enleio apelativo da mensagem sublime.

Neste pressuposto, amigo PENA... fará o favor de me perdoar esta "dissertação" de um companheiro (BLOGGER), que o admira e estima e, desejar-lhe os maiores sucessos em múltiplas palvras, que gostaria continuar a ler. "

Para terminar e apesar de só ter pedido uma única palavra, a maior parte das pessoas enunciou mais uma ou outra opção e nesse universo é engraçado verificar que uma palavra foi comum a quase todos: AMIZADE

Parabéns aos CINCO, pelo Blogue e pela Amizade!

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Phooonix!

Há dias que me deixam assim
PhotobyKat, Ovar


ainda bem que hoje é Sexta :)

O Rapaz do pijama ás riscas #2


Já tinha feito um post sobre este livro mas voltei ao tema porque também vi o filme.

E tal como acontece em muitas ocasiões, o livro consegue ter um impacto maior que o próprio filme, se calhar porque já conhecemos a história...

Nos filmes do Senhor dos Anéis, por exemplo, não foi bem assim porque apesar de os livros serem bons o filme permite-nos ter uma visão de todos aqueles cenários e personagens fantásticos.

Mas voltando ao "O Rapaz do pijama ás riscas", o filme não conseguiu passar as mesmas emoções que o livro talvez porque no livro os acontecimentos são vistos e relatados pelos olhos de uma criança, enquanto no filme não temos essa visão e os momentos finais do filme, dramáticos, tristes, emocionantes, narrados por aquela criança de um forma totalmente inocente, desfazado do que se estava a passar na realidade, é brutalmente marcante.

Porque hoje é Sexta-Feira... #14


Relaxemmnn!!!!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Obstáculos

Por coincidência ou não, se calhar hoje é o Dia Mundial do Obstáculo e eu não sabia, duas pessoas desabafaram comigo os obstáculos pelos quais estão a passar nas respectivas vidas... querem prá troca?
É um facto que nem sempre a vida nos corre da maneira que mais desejamos mas também se tudo fossem rosas as coisas se calhar não tinham tanta graça... sim, eu sei, mas tinhamos menos cabelos brancos!!
Posto isto vou aqui deixar dois pensamentos:

Se soubermos que um obstáculo é intransponível, deixa de ser um obstáculo para se tornar um ponto de partida.(Juzsef Eorvos).

Se encontrares um caminho sem obstáculos, pensa que talvez não te leve a nenhum lugar.
Valem o que valem pois quando nos calha a nós não existe pensamento que nos acuda!!!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Conhecer alguém...

Para conhecer alguém, observe.
Mas não se preocupe em ver muito, preocupe-se em sentir.
Veja o que não se mostra, sinta o que se esconde.

terça-feira, 7 de julho de 2009

à noite na cidade

PhotobyKat©
Quando cai a noite na cidade
Há sempre um sonho e há magia
À noite na cidade
Há sempre um sonho até ser dia




Eurovision Portugal 1993
Anabela


sexta-feira, 3 de julho de 2009

Sabem o que é uma chuva de Verão?

Primeiro, a beleza pura trespassando o céu de Verão, esse receio respeitoso que se apodera do coração, sentirmo-nos tão ridículos mesmo no centro do sublime, tão frágeis e tão cheios da majestade das coisas, siderados, apanhados de surpresa, encantados com a munificência do mundo.
Em seguida percorrer um corredor, de repente, entrar num quarto cheio de luz. Outra dimensão, certezas acabadas de nascer. O corpo deixa de ser uma ganga, o espírito mora nas nuvens, tem o poder da chuva, anunciam-se dias felizes, num novo nascimento.
Depois, como as lágrimas, quando são redondas, fortes e solidárias, deixam por vezes atrás delas uma longa praia limpa de discórdias, a chuva, no Verão, varrendo a poeira imóvel, provoca na alma dos seres como que um alento sem fim.
É assim que certas chuvas de Verão se enraízam em nós como um coração novo que bate em uníssono com o outro.
A Elegância do Ouriço - Muriel Barbery
Se não é isto anda muito perto ...
Kat

Porque hoje é Sexta-Feira... #13

Porque hoje é Sexta-Feira... #12


Bom fim de semana...

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Bike, Surf & Sing

Foto do sitio de "Cenas a Pedal"


Aqui vou eu
para a costa
aqui vou eu cheia de pinta
de Lisboa vou fugir
vou pó sol da caparica



Abancada na esplanada mesmo à beira do mar...
cerveja na mesa para refrescar
ao longo da praia sob o sol de verão...
"os surfistas" da costa são uma tentação

e assim vamos gozando as férias de verão...
tenho o sol da caparica mesmo aqui à mão
Aqui vou eu... uhhhhhhh ... aqui vou eu..uhhhhhhhh
...vou para o Sol da Caparica

Só me falta mesmo é este suporte da prancha para a bike! (Carver Surf Racks)

Kat