Love Kills, Farrokh Bommi Bulsara!
quarta-feira, 30 de abril de 2008
quinta-feira, 24 de abril de 2008
A Voz dos Deuses
Gostei do livro e da escrita de João Aguiar.
Para o Beep-Beep
Atende o Telemóvel. Ateeende o TeleMÓVEL! ATENDE A P*** do telefone!
Vrrruuummm
terça-feira, 22 de abril de 2008
Parabéns ELEKTRA...
Porque não seguem o exemplo do "ponteirito" dos segundos, sempre irrequieto e ás voltas???
Para a nossa Loira...
quarta-feira, 16 de abril de 2008
Trabalho vs Família
Sempre me disseram que na vida à tempo pra tudo mas nem sempre isso é verdade, melhor, nem sempre isso é verdade para aqueles que “mandam” em nós e que acham que devemos viver para o trabalho em vez de trabalhar para viver...
Hoje em dia a maioria das pessoas tem como objectivo a realização profissional, viajar e conhecer novos locais, frequentar uma pós Graduação ou até mesmo tirar um Mestrado.
Tudo hoje gira à volta do sucesso no nosso trabalho, no sucesso da nossa carreira, nas promoções, pois só assim podemos ambicionar a ter determinados “luxos” e de certa forma uma maior qualidade na vida dos nossos filhos com a consequência de que certamente iremos passar muito menos horas com eles... valerá a pena este esforço?
É que para isto teremos que ser certamente verdadeiros super-heróis pois em 24 horas temos que olhar pelo nosso emprego, filhos e família... conciliar a carreira com a difícil tarefa de ser pai é hoje em dia o nosso maior desafio!
É certo que ao conseguirmos isto teremos sem dúvidas uma vida fantástica pois temos um emprego fantástico, uma casa deslumbrante, um carro potente e uns filhos alegres porque tem de tudo mas... não preferiam eles estarem mais tempo com os pais? Não seriam na realidade mais felizes assim? Não será bem melhor investirmos mais na nossa presença junto dos nossos filhos, família e amigos?
Na maioria das nossas empresas o conceito de que o empregado que sai mais tarde e que faz horas extraordinárias é o melhor e o mais aplicado enquanto aqueles que com muito esforço conseguem fazer as suas obrigações dentro do horário “normal” de trabalho para assim poderem ao final do dia estarem com a família, estarem com os amigos, enfim, desfrutar um pouco da vida, serão sempre vistos como aqueles que dificilmente poderão subir na empresa ou ambicionar a algo mais... Este facto também resulta muito da cultura do país em que vivemos e das pessoas que estão à frente das nossas empresas, direcções, departamentos, etc...
Por exemplo a Islândia e a Dinamarca são os 2 países do mundo que melhor conseguem promover essa compatibilização entre Trabalho e Família!!!
Mas... prefiro viver da forma com o faço... faço o meu trabalho, aplico-me, dou o meu melhor, faço com que o meu trabalho seja apreciado pelos outros e me sinta bem comigo próprio mas não esqueço os outros prazeres da vida mesmo que para isso passe a vida “apenas” com o essencial para que não falte nada às pessoas que habitam e giram à volta do meu mundo.
domingo, 13 de abril de 2008
O estranho caso do cão morto
Kat
sábado, 12 de abril de 2008
... porque sim!
Penso e não encontro razão
Escuto o meu coração
E esse, diz-me...
... porque não?
"O prazer dos banquetes não está nos pratos,
mas nos amigos que nos acompanham à mesa."
quarta-feira, 9 de abril de 2008
DESAFIO!!
Inspirada no último post da minha Krida Kat, proponho q passemos a dar algum uso ás palavras q existem na nossa Língua Materna!!!
Para tal, e para q se possam inspirar, deixo-vos alguns provérbios populares, devidamente respeitados na sua "sentença moral", mas um pouco alterados no q diz respeito ás palavras empregues habitualmente...
Expõe-me com quem deambulas e a tua idiossincrasia augurarei.
Espécime avícola na cavidade metacárpica, supera os congéneres revolteando em duplicado.
Ausência de percepção ocular, insensibiliza órgão cardial.
Equídeo objecto de dádiva, não é passível de observação odontológica.
O globo ocular do proprietário torna obesos os bovinos.
Idêntico ascendente, idêntico descendente.
Descendente de espécime piscícola sabe locomover-se em líquido inorgânico.
Pequena leguminosa seca após pequena leguminosa seca atesta a capacidadede ingestão de espécie avícola.
Tem o monarca no baixo ventre.
Quem movimenta os músculos supra faciais mais longe do primeiro,movimenta-os substancialmente em condições excepcionais.
Quem aguarda longamente, atinge o estado de exaustão. (esta palavrinha, ai esta palavrinha!!!)
Viva o Vernáculo!!!
Divirtam-se em busca de palavras caras e raras...
Bué (já vem no dicionário, por isso...) Ósculos para vocês...
"Sacosfera"
No entanto nestes últimos tempos tenho reparado numa nova tendência, especialmente no mundo feminino, a “SACOSFERA”!
Naaaaa... não é nenhum derivado da Blogosfera ou uma nova camada da atmosfera terrestre algures entre a Estratosfera e Mesosfera...
É um novo conceito de moda e de estilo...
Ao deambular pelas ruas, seja a pé ou de carro, reparo que 90% das mulheres, para além da sua mais que melhor amiga e companheira de muitas batalhas, mala, transportam sempre alegremente um saco!!!!
O próprio saco define logo à partida o estilo da pessoa e os seus gostos, pois se algumas pessoas passeiam vaidosamente um saco da Chanel em cartão plastificado, ornamentado por cores brilhantes e cromadas e uma pega com um encordoamento trabalhado e de fino recorte, outras há, que airosamente passeiam o “belo” do saco das Perfumarias "Goreti" ou até mesmo, o estonteante e fresquinho saco térmico do Lidl !!!
Mas o bom disto é a nossa imaginação a funcionar e começar a tentar adivinhar o que irá dentro do saco... a deliciosa e exótica chamussa?? O crocante e roliço croquete?? A geométrica e levezinha quiche??? Ou até mesmo os "jaquinzinhos" fritos com arroz de feijão que sobraram do almoço de família do fim de semana???
É claro que reconheço que esse mesmo saco pode conter o último sucesso das livrarias mas quero continuar nesta minha viagem pelo mundo gastronómico da “sacosfera”!!!
Talvez o meu próximo post seja sobre a mala das mulheres mas tenho sérias dúvidas que um texto nunca inferior a 100 linhas será suficiente para descrever o que podemos encontrar lá dentro... imagino sempre a mala das mulheres igual à mala do Sport Billy ou até mesmo à cartola de um mágico, de onde até podemos retirar um coelho!!!
Aliás em relação a isto, um dia destes ao viajar pela Blogosfera entrei num blog onde se podia ler este pequeno texto relativamente à mala do Sport Billy, escrito por uma amável senhora:
“Acho que inconscientemente deve ter sido a personagem animado que mais me marcou, pois faço-me sempre acompanhar de uma mala como a dele, de onde retiro coisas tão fantásticas como ele, por isso vou partilhar convosco o conteúdo da minha mala hoje. Mas antes tenho de informar que sou uma mulher compartimentada, ou seja dentro da mala tenho bolsinhas, onde guardo bolsinhas onde guardo coisinhas...”
Quero, antes de dar por terminado esta pequena alusão á mala das senhoras , deixar a definição de "coisinhas"...
Nesse mesmo blog, as “coisinhas” para esta senhora são: Cartões vários: multibanco e de crédito, de saúde, de cliente (TAP, Fnac, Bertrand, etc), talões de Multibanco e recibos das lojas, bilhetes de metro e cartão sete colinas, uma micro agenda do famoso Harrods com o back up dos contactos telefónicos não vá o telemóvel pifar, as moedas à parte numa bolsinha própria para não deformarem a carteira, lenços de papel, pastilhas elásticas, linha e agulhas, ganchos e elásticos, pensos rápidos e lentos, tampões, isqueiro, batons, saco plástico, termómetro, adoçante e açúcar, rebuçados, corta unhas, lima de unhas, auricular do telemóvel, Ipod, óculos escuros (dentro de uma bolsa protectora claro), telemóvel, chaves de casa, uma barra de cereais, uma garrafa de água, um livro (lá está porque digo que no saco vai o almoço...) e o guarda-chuva ...
Sem comentários... :-)
terça-feira, 8 de abril de 2008
Abesbílico, sabe Deus o que isto seja!
Há já alguns dias que ouço a palavra "abesbílico". Fiquei curiosa e fui pesquisar. Não encontrei nada em nenhum dicionário. Encontrei sim alguns post's onde se fazia referência a este vocábulo maravilhoso. Pensei durante algum tempo e .... pensei e .... abesbílico deve ser qualquer coisa entre o abismado (abesmado, com pronúncia) conservado em álcool etílico.
Que é como quem diz com cara de espanto, parvo, mais propriamente, mas com um esgar de louco inerte, alcoolizado mesmo, tipo carneiro mal morto, em estado de choque, completamente incrédulo! Sim - penso para mim mesma - deve ser isto, acho.
Não satisfeita com os meus pensamentos, resolvo ir directamente ao início do problema. Pergunto então, com ar intrigado, assim como quem não quer a coisa e ... Aaaahh, espanto total! De quem ouço esta palavra com bastante frequência (aliás esta e outras mais que serão objecto de análise), após interrogatório exaustivo sobre afinal que coisa era essa, apenas recebi risadas atrás de casquinadas com a diastema à mostra de tanta risota.
Conclusão, nada! Também não sabe. Diz porque diz, ou porque ouviu dizer, ou porque leu algures por aí na blogoesfera!
- Prontos, digo porque gosto e acho giro, sei lá o que quer dizer! E isso interessa? Não!
Enfim ... só esta loira para me fazer escrever um post destes.
No final não sabe ela, nem nós, que ficámos abesbílicos com tanta explicação de coisa nenhuma.
Powered by Loira!
segunda-feira, 7 de abril de 2008
... são mesmo as únicas pelas quais vale a pena viver!
Nestes tempos apressados a vida passa por nós e apenas nos toca ao de leve. Andamos distraídos com o corre-corre que caracteriza o nosso dia-a-dia e nem damos atenção ao que é verdadeiramente importante. Não temos tempo. O tempo encolheu, pensamos?!
Conseguiremos nós acompanhar este ritmo ou sucumbiremos de exaustão? Não quero correr esta maratona!
Vou abrir os braços, olhar à minha volta e esperar que os meus olhos consigam ver para além do que é visível.
Quero caminhar e continuar a abraçar a vida na sua forma mais simples.
quarta-feira, 2 de abril de 2008
DIA MUNDIAL DA CONSCIENCIALIZAÇÃO DO AUTISMO
A criação deste dia serve essencialmente para consciencializar o público em geral e as comunidades para o problema das pessoas com autismo e de suas famílias.