quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Horoscopo - Leão para o Ano 2008

Bem... eu Peninha sou Leão, de signo apenas... Águia assumida!!! Sócio Praticante e sofredor!!!


Eis que entro numa página de uma astróloga conhecida do Jet-Set português ... mas cheguei à conlusão que ela tirou o curso no mesmo sitio onde o nosso P.M. tirou o curso de Engenharia.

Primeira frase: "
Leão tem pela frente um ano de 2008 com excelentes perspectivas de progresso e felicidade, assim saiba viver de convicções positivas e manter sempre viva a Fé, condição fundamental para cumprir o Sol. A conjuntura de Leão é talvez a melhor de todo o Zodíaco para o ano de 2008."...

Bem tendo com exemplo o meu mês de Janeiro, se a conjuntura do Leão é a melhor então pessoal de outros signos preparem-se para um ano complicado...


Mais à frente outra frase que me levou á loucura: "MESES MAIS FAVORÁVEIS: Janeiro, Junho e o último trimestre do ano"... Janeiro???? Esta mulher ainda goza comigo... Quase não recebo, problemas de saúde, de dinheiro e até a minha máquina de trabalho pifou e é um mês favorável??? Bem se é favorável imagino Fevereiro ou Março... deixa-me adivinhar: "Sou preso, atropelado, fico desempregado e ainda perseguido pelas finanças por dividas ao fisco!!!


Mas continuando à frente mais uma pérola, ou melhor, um tesourinho deprimente:


"NA SAÚDE: Também a conjuntura deste campo joga a favor de Leão que não será impedido de ser feliz e de correr riscos profissionais por motivos de saúde. Aliás, algumas mudanças e evoluções conseguidas durante 2008 vão trazer nítidas melhorias neste campo, pois Leão vai sentir-se bem e até rejuvenescido".


Bem e rejuvenescido? Sim, estou rejuvenescido pois a Gastoentrite que apanhei foi uma limpeza de tal ordem que me sinto mais leve e rejuvenescido... :-).


Continuemos....


NO DINHEIRO - Leão em 2008 terá o toque de Midas ou seja tudo aquilo a que se propuser correrá da melhor forma e será rentabilizado com alguma rapidez...


Ora aí está.... será rentabilizado com alguma rapidez... Será que estava a falar o meu último ordenado???? Digam lá que não está a gozar comigo....


A seguir talvez a única coisas acertada:


"... deve ter algum cuidado com o estômago, sobretudo se no passado já recebeu avisos. Após refeições mais pesadas, deve andar bastante a pé ou habituar-se a um chá diurético"... He pá, se calhar vou mudar de médica de família e convidar a dita senhora para ser a minha médica... e como ela até gosta de "putos" mais novos pode ser que me faça um desconto nas consultas! :-)

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

A história de uma Cadeira...


Era uma vez uma cadeira
Que não era para se sentar
Fazia parte de um conjunto
Para um curso se acabar...

Não era uma cadeira qualquer
E de cómodo tinha pouco
As pernas eram três
E o tampo estava torto...

Mais uma tentativa se fez
Para a cadeira terminar
Será que seria desta vez,
Ou alguém teria que subornar???

As perspectivas não eram boas
Talvez cinco valores... e mais uns tostões
Mas como estamos em saldos
Talvez façam umas promoções!!!

Se ainda não é desta vez
Lá se vai a sanidade...
Ou é greve da fome durante 2 horas
Ou uma bomba na Faculdade!!!

Mas, eis que o telefone toca
E a noticia é a loucura
A cadeira já está pronta
E já é fôfa e não é dura...

Yuuuuppiiii, diz a Magali
“Sou a mais feliz da zona...”
“Agora tenho que poupar”
“Pra pagar o diploma...”


terça-feira, 8 de janeiro de 2008

PARABÉNS MAGALI


"Uma das melhores coisas na vida são as maravilhosas surpresas que nos reserva."

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

“Nunca deixem se sonhar!!”


Mais um Natal comemorado e mais um ano que passou... Como o tempo voa! Os dias passam com uma rapidez estonteante.
Ontem, primeiro dia de 2008, parei por momentos e olhei pela janela. Pensei no que havia de escrever. Confesso que estava sem muita inspiração... o dia também não puxava pela inspiração pois a chuva teimava em tornar um pouco cinzento o primeiro dia do ano.
Comecei a escrever... apetecia-me falar de tudo e ao mesmo tempo de nada!!!
Das muitas mensagens que recebi relembro uma que dizia “que o Natal seja mais um momento em que as pessoas acreditem que vale a pena viver”. Lembrei-me logo de duas pessoas minhas amigas que tem nas suas vidas entes queridos que tem que continuar a acreditar nisso mesmo... viver.
Aí está uma coisa muito acertada. Vale a pena viver, mas viver a vida não de uma forma acelerada, stressada e permanentemente em conflito... viver, mas viver com qualidade, com calma, não deixar que as preocupações do dia-a-dia, que o trabalho nos dominem.
Sei que não é fácil mas há que gozar a vida, aproveitar os bons momentos que ela nos proporciona mesmo que sejam curtos.
Certamente nem sempre é fácil, ainda para mais nos dias de hoje quando em vez de trabalharmos para viver simplesmente vivemos para o trabalho. Às vezes saímos de casa de manhã bem cedo e só se chega á noite sem paciência para mais nada. O dia seguinte a mesma coisa e por aí adiante, até que se entra num ciclo demasiado viciante que teima em tornar a vida rotineira.
Há que saber contornar esta situação...
Nunca se deve deixar de sonhar, de ter objectivos pois por mais utópicos que sejam podem vir a ser concretizados. Aliás costumo usar aquela frase de que a não concretização dos sonhos está intimamente ligada com a inércia de quem os sonha.
Deixar de sonhar é deixar de viver, deixar de acreditar no amanhã, deixar de acreditar no sol que nos iluminará o dia... e isso, meus amigos, recuso-me a fazer.
Pode haver dias maus, problemas complicados, saudades de momentos passados, de pessoas que nos deixaram mas nunca deixarei de sonhar.
E cá estou eu a olhar pela janela, a ver a chuva cair, as árvores a baloiçar ao sabor do vento... enfim, a sonhar !!
Enfim, foi Natal e estamos em plena passagem do ano e estas épocas tem esse efeito, trazem esta melancolia.
Embora confesse que goste do Natal (quando era mais “piqueno” gostava mais...), deste espírito Natalício, de estar junto da família, da solidariedade que infelizmente desaparece com o fim das festividades!!!
Bem... estamos em 2008 e a última mensagem que gostaria de deixar é:
“Nunca deixem de sonhar!!”