sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Adivinhem quem escreveu....

Antes que chegue o fim do ano ...
Antes que chegue o fim do ano e ...
Antes que chegue o fim do ano e a ...
Antes que chegue o fim do ano e a porta ...
Antes que chegue o fim do ano e a porta se ...
Antes que chegue o fim do ano e a porta se feche ...
Aqui fica um post da Magali!!
Beijocas e um Excelente Ano.
Atenção está quase aí o ano novo!

Pois é...
O tempo passa e nós nem damos por isso. Ainda o início do ano estava tão fresquinho na nossa memória e já estamos à porta de outro início de ano. Pensamos nós que amanhã fazemos isto e depois de amanhã acabamos aquilo e, quando começamos a ouvir os foguetes, damo-nos conta que afinal ficam para o ano todas as coisas que tinhamos pensado fazer e não conseguimos por “falta de tempo”.

Pois é...
O tempo é muito traiçoeiro. Passa por nós e nem avisa, de levezinho vai trazendo alegrias, tristezas, amarguras, felicidades e momentos mágicos inesquecíveis. Temos de estar atentos, dar valor e disfrutar de todos esses momentos.

Pois é...
O tempo que já passou, passou e agora preparamo-nos para o novo ano. Recarregamos energias na noite especial da passagem do ano, com a ajuda dos líquidos borbulhantes e dos amigos circundantes.

Pois é...
O tempo que virá trará concerteza coisas boas e coisas menos boas. Que o balanço seja positivo é a minha esperança.

Pois é...
Quero no ano de 2008
... continuar a fazer pela vida...
... continuar a viver a vida rodeada de bons amigos ...
... continuar a ver nascer o sol e apreciar a beleza pura da natureza...
... continuar a ver todo o azul da vida ...
... continuar, enfim ...
... a curtir a vida numa “boa onda”...







para os 4 amigos deste blog e para todos os que nos visitam.
Feliz 2008



quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

E se o Pai Natal fosse "Tuga"?

Estava aqui a pensar... e se o Pai Natal fosse Português?

Bem o Pai Natal é associado à ideia de um homem já com uma certa idade, gorducho, de faces rosadas, com uma grande barba branca, que veste um fato vermelho e que conduz um trenó puxado por renas que conseguem voar mesmo não tendo asas... Segundo a lenda, na noite de Natal este simpático senhor visita todas as casas, desce pela chaminé e deixa presentes a todas as crianças que se comportaram bem durante todo o ano.

Tudo isto é muito bonito mas se fosse Português muita destas coisas não podiam existir.

Primeiro porque alguém andar de gorro vermelho com um pompom branco na ponta seria logo conotado como “alguém muito esquisito” ou simplesmente um homem claramente a resvalar para a Homosexualidade...

Andar de fato vermelho? Hummm... seria possível se nesse dia o Benfica jogasse, mas aí o fato teria que ter o emblema da águia ao peito...
Faces rosadas? Também é possível... se o individuo fosse ali da Beiras em que logo pela manhã se “alimenta” com a bela da bagaceira com a sandes de presunto em vez do tradicional galão e torradinha.

Mas mesmo assim imagino uma outra vestimenta para o Pai Natal “Tuga”... Em vez da tradicional barba branca que a meu ver se suja muito, imagino o belo do bigodito preto farfalhudo, onde com algum jeitinho ainda existem restos da refeição do dia anterior.

Em vez do gorro a bela da boina ou então o belo do chapéu com a pala virada para trás a dizer “NBA” ou “Churrasqueira Franguito aos Saltos”. Também é possível ainda andar com um daqueles bonés que são oferecidos nas campanhas eleitorais.

A vestimenta... um sonho para qualquer Pai Natal “tuga”... Fato de treino da Adidas, azul “Tsunami”, daqueles antigos com as listas de lado , aberto até meio, para se ver o belo do “tufo” capilar que alegremente foram criando no peito , em que as calças terminam com aquele fecho no fundo das mesmas, com o maravilhoso e estonteante sapatinho de domingo, bicudo à frente (daqueles que só se calçavam para ir à Missa ao Domingo) e engraxado para manter os sapatos num brinco.

Psssttt... não esquecer o palito no canto da boca... essencial para qualquer Pai Natal “Tuga” ter alguma credibilidade.

O veículo da Pai Natal? Um trenó com Renas? Esqueçam lá isso... Pai Natal “tuga” não andam nessas mariquices... Carroça antiga toda em madeira incluindo as rodas... já com uma das rodas maior que a outra!!! Toda ela “artilhada” com pequenos apetrechos, desde as belas das jantes (algumas de liga leve... por isso mais faceis de roubar) penduradas em volta da mesma, alguns galhardetes de clubes lá da terra e de ranchos folclóricos e um garrafão de 5 litros com qualquer coisa que tenha álcool não vá o “animal” ter sede. Quanto ao “motor” da carroça, bem, pode variar entre um elegante exemplar de Burro “Ford de Orelhas” ali da Lourinhã ou então um motor mais potente, tipo uma junta de bois constituída por dois possantes animais de raça mirandesa!!!!

Estes animais são os ideais porque possuem uns valentes chifres e assim podem ser decorados com uma fitas, bolas e luzes alusivas à época, dando assim mais alegria a esta época festiva.
O Pai Natal “Tuga” só vai é ter um problema... é que o trenó com as Renas voa (isto é algo que ainda me tem que explicar...imaginem uma Rena a voar!!! Se os pombos e as gaivotas já é o que é, “bombardeamentos” em cima dos nossos carros e cabeças, imaginem uma Rena... ) e o “TugaMóvel” não...

Ou seja, sempre que o desgraçado parar em frente de uma casa para distribuição das prendas, ou vai ver a carroça bloqueada pela EMEL ou onde estavam as rodas de madeira vão estar dois tijolos...

Por isso mesmo deixo aqui um pedido Natalício... deixem o Pai Natal “Tuga” em Paz!!!
Ah, e já agora... ele só distribui prendas até às 9/9 e meia... é que depois tem que se ir juntar com os compadres deles para comer a bela da alheira e da posta de Bacalhau!!!