terça-feira, 20 de novembro de 2007

Faz hoje 3 anos...

Faz hoje 3 anos...
Após 9 meses de um período de retiro espiritual, leia-se desemprego, eis que surgiu a oportunidade de voltar ao activo...
Após ter estado 7 anos a trabalhar no mesmo sitio, onde conheci inúmeras pessoas, onde aprendi o que se deve fazer e não fazer no mundo do trabalho, aprender a distinguir um bom amigo do amigo da palmadinha das costas, entre outras coisas, surge sempre a dúvida como vai ser o novo desafio...
Que pessoas ia encontrar, que tipo de ambiente, se estava preparado para o novo desafio... enfim, se estava preparado para uma nova etapa na minha vida.

Os primeiros tempos são sempre de estudo e de “oscultação” do terreno (sempre gostei desta expressão e se calhar porque os nossos pais desejam sempre que um dia sejamos médicos... tiveram azar!!!), conhecer as pessoas que nos rodeiam, o ambiente onde estamos inserido e mostrarmos que somos a pessoa que procuravam... (ok! não tiveram oportunidade de escolha e levaram comigo!!!).

Olhando agora para estes 3 anos, que tiveram um período de interregno de 6 meses, posso afirmar que a nível profissional e pessoal, foram dos melhores que tive nos últimos 10/11 anos de vida profissional.

O ambiente espectacular (sim, existem dias menos bons mas isso acontece em todo lado) mas se temos que “levar nas orelhas” quando por vezes falhamos tb é certo que ouvir um obrigado por algo bem feito sabe muito bem ouvir e acreditem que isso já não se usa em muitos sítios por onde passei, onde a procura do erro, da falha, do momento em que nos podiam “entalar” era o principal objectivo, passando por cima daquilo a que se chama “trabalho de equipa”, “camaradagem”, “amizade”, ou melhor, passando por cima de tudo e de todos com o objectivo de atingir notariedade...

Aqui encontrei algo diferente... bem mais do que apenas colegas de trabalho, bem mais do que apenas um local de trabalho, bem mais do que “rôbos” que só veêm trabalho à frente....

Este blog é denominado o Blog dos Cinco e são esses cinco que fizeram com que estes 3 anos fossem diferentes, fossem 3 anos que não quero nunca esquecer mas sim aproveitar todos os dias que posso partilhar com pessoas que gosto, todas diferentes, mas todas com qualidades nas quais me revejo e com os quais aprendi e aprendo muito.

É normal que tb tenha tido alguma “culpa” nisso e possa com a minha maneira de ser (com defeitos também... ) cativar um pouco mais as pessoas mas só sou assim porque vocês me “obrigam” a ser assim, a ser a pessoa que gosto de ser e que sempre fui!!!

É claro que para além deste cinco podia enunciar mais 2/3/4 pessoas que fazem parte deste universo de pessoas das quais me orgulho de ter conhecido e de certa forma fazer parte da vida delas...

Quanto ao futuro... bem, prefiro viver um dia após o outro e logo se vê... mas aqui ou noutro lado qualquer, o Peninha (á noite é Morcego Vermelho...) estará sempre por perto pronto para o quer der e vier, principalmente para aparecer sempre quando for preciso de algo muito especial para vos melhorar o dia.... :-)

Obrigado por estes 3 anos... Obrigado por Existirem!!!

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Com 3 letrinhas apenas

se escreve a palavra "MÃE"
a palavra mais linda que o mundo tem.

Com 3 letrinhas apenas se escreve tudo hoje em dia. Não vivemos sem os SMS ou, melhor ainda, os MMS. Claro que não podiamos deixar de mandar os BJS e ainda, por somos educados, um grande OBG.

O PC está condenado quando a RAM não chega. Aí é que estamos tramados, desde a DLL, ao EXE que não foi executado e ao DOC "readme" que deviamos ler e nunca lemos. Está tudo contra nós. Só nos apetece gritar, Oh Mãaaeee!

WWW é a nossa casa, está tudo virado de pernas para o ar, desde que as 3 letrinhas se juntaram na WEB. Os amigos estão todos no HI5, o MP3 comanda a vida e sempre que um homem LOL o mundo pula e avança como a NET colorida nas mãos de uma criança. Desculpa Zeca.
Desgraçados daqueles que não tenham NIF, que percam o PIN ou o PUK (que deve ser o namorado da PUKA). Ficamos à beira de um colapso se o retorno do IRS não vem parar ao nosso NIB. As férias são os JPG que conseguirmos tirar, e que depois se amontoam para ninguém ver - nem nós próprios.

O nosso cérebro qualquer dia só processa pequenos conjuntos de letras de cada vez. O nosso DNA é, em grande parte o responsável por tudo isto, ou não fosse o genoma humano composto por cerca de três bilhões letras químicas compostas por A, T, C e G's. Ohh Maaãeee vem ver o DNA que me deste!

Li algures que se o genoma fosse lido ao ritmo de uma palavra por segundo, durante oito horas por dia e em todos os dias da semana, seria preciso um século para acabar esse romance.O genoma humano tem o tamanho de 800 Bíblias, mas, reparem bem, digitalizado, cabia num simples DVD !!!

Tudo se resume à simplicidade das 3 letrinhas onde, ainda assim, a meu ver, a singela palavra usada para identificar a nossa progenitora é mesmo a mais linda que o mundo tem. Mãe há só uma, eu tive duas, não me sobra nenhuma :´(

KAT

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Obrigada Amigos!!!!


Sim... já estava na altura de "fazer" alguma coisa... entenda-se escrever.

Esta ausência, não desejada mas necessária, mostrou-me tantas coisas...

A capacidade q nós enquanto seres humanos temos de ir buscar forças sei lá onde, qd pensamos q elas já não existem...
A capacidade de encaixe perante situações q julgamos impossíveis de suportar...
A dimensão da Dor, do Medo, do Incerto...
A dimensão do Amor, do Carinho, da Dedicação... da Vida!!!
A dimensão da AMIZADE...
No conforto de uma palavra...
No valor de um gesto...
Na honestidade de um simples olhar...


A todos os meus amigos…os verdadeiros, os q sempre souberam respeitar o meu silencio, os q partilharam comigo um sorriso, os q nunca me deixaram esquecer q a esperança conforta, os q estão aqui do meu lado, os q merecem tão sentida homenagem…vocês!
Tão bom poder falar de amizade verdadeira!
Tão bom olhar á volta e ver-vos!!!!
Tão bom saber q existem...

Felizes os q conhecemos um verdadeiro amigo!

Para vocês:

"Amigo obrigado,
Pela presença constante em minha vida
Pelo gosto que tens em estar comigo
Pela forma desinteressada com que me chamas amigo!
Amigo obrigado,
Pela forma sincera como me abordaste,
Pela doçura das palavras com que me confortaste,
Pela forma insistente com que te preocupaste,
Amigo obrigado!
Pelos passeios pela avenida, pelos cafés e três dedos de conversa,
Pela assiduidade no meu caminho,
Pela forma como me tentas guiar,
Por todos os momentos longe de tudo e de todos.
Amigo obrigado!
Pelo abraço, pelo sorriso, pelo carinho…
Obrigado amigo…"


Beijos para os meus amigos...